Motovelocidade: Scudeler vence o prêmio ‘Moto de Ouro’

Piloto do Team Scud Petrobras comemora conquista do maior prêmio do motociclismo brasileiro e participa de prova festiva em Florianópolis.

Depois da conquista do quinto título nacional consecutivo, o piloto paulista Gilson Scudeler obteve mais uma importante conquista no último fim de semana. Eleito por uma comissão formada por 20 jornalistas especializados, ele recebeu o prêmio Moto de Ouro, na categoria Motovelocidade. O prêmio é conferido a cada ano pela revista “Motociclismo”, da editora Motorpress, aos destaques brasileiros do motociclismo nacional e internacional.


Scudeler, que compete pelo Team Scud Petrobras, obteve em 2006 o título do Brasileiro de Superbikes, na primeira edição da categoria no Brasil. Foi vencedor de quatro etapas, conquistou três segundos e um terceiro lugar. Murilo Colatrelli, campeão brasileiro da categoria Supersport, recebeu o prêmio Moto de Prata, equivalente ao segundo lugar no concurso. Leandro Panades, terceiro no Brasileiro de Superbikes, recebeu o Moto de Bronze.


Na categoria Off-Road, o campeão foi Jorge Balbi Júnior. A categoria Revelação teve Gabriel Gentil como vencedor. Os prêmios Destaque Internacional foram conquistados por Eric Granado, piloto de 10 anos que disputou provas do Campeonato Espanhol Bancaja e também se destacou no Brasileiro, e por Jean Azevedo, pentacampeão do Rally dos Sertões, pentacampeão brasileiro de Rally Cross Country e campeão do Rally Paris-Dacar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *