Kart: Rodrigo Piquet é Hexa Campeão Brasiliense de Kart

Bicampeão brasileiro de kart, Rodrigo Piquet conquistou mais três títulos na modalidade no último final de semana (dia 25) ao vencer o II Campeonato Centro-Oeste de kart, o Brasiliense e o Campeonato Goiano. A rodada final foi disputada no Kartódromo do Guará, em Brasília (DF).

Rodrigo, que compete pela Dibo Kart Team como piloto de fábrica da Kart Mini, ganhou as duas baterias de Domingo na categoria Sênior A, se tornando Hexa Campeão Brasiliense de Kart, Bi-Campeão Goiano, e Bi-Campeão do Super Centro-Oeste, que este ano contou com 11 etapas, sendo oito válidas pelo campeonato Brasiliense e oito pelo Goiano.

““Foi uma temporada excelente e gostaria muito de agradecer ao pessoal da Kart Mini, Autotrac, e RBC, meus patrocinadores. Além é claro da minha equipe Dibo Kart Team, em especial ao Dibo, e ao Raimundo, meu mecânico””, comentou Rodrigo, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

““O campeonato deste ano teve um nível técnico melhor do que o ano passado, e todas as provas foram bastante disputadas. As corridas foram tendo peso maior a cada etapa, o que tornou o campeonato muito difícil e competitivo””, finalizou o piloto.

O Super Centro-Oeste é idealizado pela RBC Preparações de Motores em conjunto com as federações de automobilismo de Goiás e Distrito Federal.

Nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, o piloto participa, em São Paulo, da 11ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Rodrigo compete pela equipe Biotônico Piquet Sports, e terá como companheiros os primos Nelsinho Piquet e Geraldo Piquet, e os pilotos, Clemente Faria Júnior, Luiz Felipe Nasr, Tuka Rocha, Lucas Foresti e Thiago Azalini.

As 500 Milhas da Granja Viana são uma das maiores e mais importantes provas de kart no mundo e contam, anualmente, com a presença de pilotos dos mais variados campeonatos nacionais e internacionais. São cerca de 12 horas de corrida, marcada todos os anos por grandes disputas entre as equipes.

“Estou muito feliz em poder estar competindo de novo nas 500 milhas com um time composto por amigos e família.  Nossa equipe é muito coesa e com muitos talentos. Estamos indo como objetivo de ganhar””, afirma Rodrigo.  Para a prova, a equipe contara com o patrocínio da Biotônico Fontoura, além do apoio da Oi.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *