Kart: Matheus Jacques disputa o brasileiro em Farroupilha

O paulista Matheus Jacques (ABL/ Vivo Sabor Refeições/ Enxuto Supermercados) está em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, onde ontem (10) pela manhã foi iniciada a 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Matheus Jacques, que até o ano passado competia na categoria Mirim, disputará o maior evento do kartismo brasileiro na Cadete, a que reúne o maior número de pilotos inscritos, 40. E o principal objetivo do piloto de Cosmópolis (SP) neste Brasileiro será o de adquirir o máximo de experiência neste seu primeiro ano na Cadete – e também em 2008 – para poder disputar os principais títulos do kartismo brasileiro em 2009, ainda na mesma categoria. “Aqui em Farroupilha vamos ter, além de muitos treinos, quatro baterias. E muitas destas atividades serão com pista molhada. Também por isto acho que ganharei bastante experiência”, disse o piloto de 9 anos de idade, que hoje pela manhã, no primeiro treino oficial, foi o 25º colocado. No segundo ele estava em 12º quando optou por abandonar os treinos.

“A pista hoje pela manhã estava muito molhada, pois faz dois dias que não pára de chover em Farroupilha. Eu já havia treinado aqui, mas com pista seca apenas. Então este primeiro treino foi muito mais para me adaptar às condições da pista. No segundo eu estava bem melhor, mas acabei cansando, pois a pista está muito ruim para guiar”, avaliou o piloto.

Competindo na categoria Mirim, o piloto ABL/ Vivo Sabor Refeições/ Enxuto Supermercados obteve resultados importantes, tais como o bi-campeonato campineiro, o 4º lugar no Brasileiro e o 5º na Copa Brasil de 2006. Na Cadete, mesmo em seu ano de estréia na categoria, Jacques já obteve resultados expressivos. Disputando a Copa Premiada Aldeia da Serra, no kartódromo homônimo, Jacques venceu as três provas disputadas até aqui e lidera a competição. Em razão disso, a expectativa para a disputa do Brasileiro, mesmo que o principal objetivo seja ganhar experiência, é boa. “Claro que se eu tiver oportunidade, vou querer sair daqui com um bom resultado. Aprendizado e bom resultado seria uma soma legal”, finalizou o piloto, cuja equipe ainda não decidiu se utilizará chassi Mini ou Techspeed.

Hoje (11) os pilotos terão mais dois treinos oficiais e na quinta farão a tomada de tempos. Na sexta eles disputam duas baterias e no sábado outras duas, quando serão definidos os campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *