Kart: Felipe Fraga quer o tri em Farroupilha

Bi-campeão Brasileiro de Kart – de forma consecutiva -, o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) tem traçado um objetivo que, apesar de difícil de ser atingido, é bastante plausível. A partir de ontem (10) ele está em Farroupilha (RS) para tentar conquistar seu tri-campeonato nacional, desta vez na categoria Júnior.

Nos dois últimos anos ele foi Campeão Brasileiro na Cadete e Júnior Menor e agora quer repetir o mês de maio, quando conquistou um título na categoria Júnior, o do Sul-Brasileiro. Nesta temporada ele tem obtido excelentes resultados e é atualmente o líder do Campeonato Paulista e do Open Master São Paulo de Kart. “São duas situações que me credenciam bem para este objetivo, mas que não são garantia de absolutamente nada. Apenas servem para me deixar otimista quanto a minhas chances, já que a Júnior é uma verdadeira ‘pedreira’, com pilotos de extrema competência”, avaliou Fraga, que ontem terminou como o piloto mais rápido no segundo treino do dia, depois de bater forte ao final do primeiro.

“Eu bati de ré e achei que tinha machucado o pescoço. Mas depois fui examinado pelo Dr. Daniel, que me liberou, já que tudo estava bem e eu não sentia dor nenhuma”, explicou ele, que voltaria para o treino seguinte para fechar o dia na ponta.

Felipe Fraga tem bom conhecimento da pista do Kartódromo César Francischini, sede do Campeonato Brasileiro, o que deverá lhe ajudar bastante, pois os dois dias de treinos (ontem e hoje) acontecem com pista molhada, em razão da intensa chuva que assola a Serra Gaúcha desde o último sábado (7). “Será bom ter este conhecimento anterior de pista seca, pois no sábado deveremos ter esta condição já que as previsões indicam que a chuva deverá parar”, disse o piloto Birel/ Quake2.

O segundo dia do Campeonato Brasileiro (hoje, 11) terá mais dois treinos oficiais para cada categoria. Na quinta, após um novo treino de aquecimento, os pilotos farão as tomadas de tempo, que definirão a ordem de largada para a primeira das quatro baterias que compõem o evento. Na sexta acontecem duas baterias e no sábado outras duas, quando serão definidos os Campeões Brasileiros 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *