Kart: Johilton Filho vence Copa Cidade Natal

Piloto fez bonito na prova que marcou abertura da temporada potiguar.

O piloto potiguar Johilton Filho (Facex, SBS Outdoor, Engrenart, By Chico, Tibola Motores e Kart Mini) foi o destaque da Copa Cidade Natal de Kart, realizada no último domingo e que marcou a abertura da temporada local. O piloto venceu as duas baterias da prova e mostrou porque é considerado uma das novas promessas do Kartismo nacional.

A prova foi disputada com pilotos de três categorias: Júnior, Graduado e Sênior. Na primeira bateria, Johilton Filho largaria em segundo lugar, mas por problemas mecânicos em seu Kart, precisou largar do box e passou a ocupar a última posição. Em uma recuperação surpreendente, com bonitas ultrapassagens, Johilton deixou todos os pilotos para trás e terminou a prova na primeira colocação. Na segunda bateria, o resultado se repetiu com Johilton liderando de ponta a ponta para concluir a prova como o grande campeão.

“Estou muito feliz por esse resultado, ainda mais porque competi com pilotos bem mais experientes do que eu”, disse o único representante do Rio Grande do Norte no Kartismo nacional. Ele agora se prepara para mais uma etapa do Open Master São Paulo de Kart, que ocorre no próximo sábado, no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *