Kart: Azar atrapalha Fernando Resende Filho na abertura do Paulista

A estréia do mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol), o Kid, na edição 2007 do Campeonato Paulista de Kart foi marcada por momentos de muita falta de sorte, que, ao final das duas baterias, acabaram por atrapalhar seus planos de obter um bom resultado na prova que marcou também sua primeira competição no Kartódromo de Interlagos, realizada no último sábado (19).

Fernando Resende Filho, a exemplo de vários pilotos, estava também fazendo estréia em uma nova categoria, a Rok Júnior, que utiliza motores italianos Vortex e que dará uma vaga para competir no International Rok Cup, evento a ser realizado na Itália. E a falta de sorte apareceu logo no sorteio dos motores.

“Recebi um motor com um rendimento mais fraco que os demais e optei por fazer a troca. Isso me fez perder diversas posições no resultado final da tomada de tempos e acabei tendo que largar na última posição”, lamentou Fernando Resende Filho, que largaria assim da 13ª colocação.

Kid, como é mais conhecido no kartismo brasileiro, fez uma boa primeira bateria e já estava na 5ª posição, quando cometeu um pequeno erro que lhe fez rodar na pista molhada de Interlagos. Com isto o mineiro recebeu a bandeirada na 10ª posição ao final da primeira bateria.

Na segunda, largando da 10ª colocação, Kid foi tocado por um concorrente, o que fez com que ele mesmo tocasse em um piloto à sua frente. Prejudicado, o piloto Multiminas Schincariol tratou novamente de fazer uma prova de recuperação e buscou, com belas ultrapassagens, algumas colocações perdidas. Porém, com a pista molhada, a recuperação não foi tão fácil assim e o mineiro terminou a bateria na 8ª colocação. “Tirando a falta de sorte em alguns momentos, acho que a prova foi legal. É claro que eu gostaria de ter obtido resultados melhores, mas achei muito bom competir em Interlagos. Na próxima etapa espero ter melhor sorte e terminar melhor colocado”, declarou o piloto, que compete pela equipe Faster.

O próximo compromisso de Fernando Resende Filho será outra estréia, desta vez em Bauru (SP), onde disputará a prova que marca a seqüencia do Open Master São Paulo. A 2ª etapa da competição começa na próxima quinta-feira (24).

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *