Kart: Guilherme Silva usou abertura do Paulista para treinar

O objetivo do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que recentemente sagrou-se Campeão Sul-Brasileiro de Kart, de começar a disputa do novo Campeonato Paulista com uma vitória, e assim liderar a competição desde seu início, acabou não sendo atingida.

Guilherme disputou no último sábado (19) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a etapa de abertura do Paulista, mas o fato de não ter atingido a vitória não foi por problemas mecânicos, incidentes de corrida ou por algum motivo do gênero. “A categoria na qual eu me inscrevi, a Fireball Júnior, não teve grid e não foi realizada. Para não perder a viagem e já aproveitando para me manter em atividade e treinar, acabei competindo em outra, a Rok Júnior”, contou Guilherme.

Desta forma Guilherme acabou competindo em uma categoria que reunia pilotos com experiência e idade superiores à sua e isto, aliado ao fato de que ele chegou à São Paulo apenas na noite de sexta-feira, acabou prejudicando qualquer expectativa de vitória ou pelo menos de um bom resultado. “Não treinei quase nada. Fui para a pista apenas no pequeno treino de aquecimento do sábado, antes das provas, e ainda tive uns probleminhas para acertar meu kart”, explicou.

Com isto, Guilherme terminou as duas baterias da competição em 11º lugar, o que, em absoluto, não preocupou o representante LG/ Info2, que compete na equipe Quake2. “Fui para a pista sem nenhum compromisso com a vitória, pois estava competindo em uma categoria que não era a minha. O objetivo passou a ser treinar para meus próximos compromissos”, salientou Guilherme Silva. “Mas tenho certeza de que na próxima etapa do Paulista o grid estará cheio, já que o evento é tradicional e muito bem organizado”, emendou.

O próximo compromisso do piloto de Belo Horizonte será a disputa da 2ª etapa do Open Master São Paulo de Kart, que será realizada em Bauru (SP). Guilherme, atualmente vice-líder na Júnior Menor, buscará a liderança da competição.

Foto: Mario Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *