Kart: Daniel Saleme comemora bom resultado no Estadual Serrano

O piloto da categoria Cadete Daniel Saleme do Monte ficou em 2o lugar na 3a etapa do Campeonato Estadual Serrano de Kart, realizada neste domingo, 20, no circuito de Guapimirim, interior do Rio de Janeiro.

“A corrida foi muito disputada e briguei pela posição volta a volta, então, para mim, valeu como uma vitória. Fiquei muito empolgado”, explicou o menino.
 
Ele fez o 3o tempo durante os treinos classificatórios e logo depois na largada pulou para o 2o lugar. “Meu objetivo era buscar a liderança, mas comecei a ser muito pressionado pelo piloto que vinha logo atrás. Tive que me preocupar em manter a colocação”, contou. A disputa só foi definida na metade da corrida, quando, numa dividida, do Monte garantiu a posição. “Não dei espaço e consegui segurar o 2o lugar. Mas já não dava mais para brigar pela vitória. Mesmo assim estou muito contente. Foi uma prova emocionante e mostrou que estamos no caminho certo”, garantiu.

A próxima etapa do Estadual Serrano está marcada para o dia 10 de junho.  Durante esse intervalo, Daniel vai continuar treinando. Ele trabalha em acertos de equipamento para o  Brasileiro. “Temos muitas coisas para definir, então não podemos perder tempo”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *