Kart: João Pedro Custódio começa paulista com resultado abaixo do esperado

Começou no último sábado (14) a temporada 2009 para o kartista João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação), que em São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, disputou a etapa de abertura do Campeonato Paulista.

Piloto da categoria Mirim, João Pedro estava se readaptando as competições e também ao circuito de Interlagos, onde havia corrido apenas uma vez, no final de 2008. Durante os treinos, dois deles realizados sob chuva, ele se mostrou bastante consistente e finalizou sempre entre os três primeiros colocados.

A partir do aquecimento do sábado pela manhã, já com o motor sorteado pela organização, João Pedro não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos, mesma situação que ele viveu na tomada de tempos, quando obteve apenas o 7º lugar no grid de largada.

Depois de uma boa largada, João Pedro se valeu de sua experiência na categoria e tratou de atacar seus adversários, buscando recuperar-se da má tomada de tempos. Em quatro voltas ele já estava em 4º lugar, quando iniciou-se uma disputa entre ele e Victor Uchôa, o que acabou atrasando a ambos na prova. Depois de revezarem-se na briga por uma mesma posição, João Pedro finalizou em 8º, distante do objetivo principal e de suas reais condições.

“Não foi o início de temporada que esperávamos, mas não posso dizer que estamos tristes, já que ele novamente mostrou talento. Era uma prova de início de temporada, ainda preparatória para o que teremos pela frente”, ponderou Miguel de Oliveira, treinador do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação. “Tínhamos certeza de que o João Pedro poderia ter tido um resultado melhor, e potencial para isto ele tinha. Mas, ele ficou naquela disputa e não conseguiu se desvencilhar. Se os dois tivessem podido pensar nos pilotos que estavam à sua frente, ambos poderiam ter terminado melhor”, emendou.

João Pedro agora já se preocupa com outra estréia na atual temporada e já começará sua preparação para a etapa de abertura da Copa Centro-Oeste, no dia 1º de março, em Goiânia (GO). A vitória na etapa de abertura do Paulista ficou com João Pedro Guim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *