Kart: Interlagos Motor Clube apóia ANPPA, e concede descontos aos campeões de 2009

Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo firma parceria com um dos principais clubes organizadores de corridas de São Paulo. Aproximação com os organizadores de eventos também resultou em alterações no regulamento que favoreceram a competitividade na categoria Júnior Menor.

Uma semana depois de anunciar parceria com a fábrica de chassis e peças de kart Birel Sudam, a Associação Nacional de Patrocinadores e Pilotos de Automobilismo (ANPPA) anunciou mais uma conquista para seus associados na categoria que representa a principal escola do automobilismo: o kart.
 
A entidade firmou parceria com o Interlagos Motor Clube (IMC), que organiza a maior parte das provas do Campeonato Paulista de Kart, e obteve a isenção total das taxas de inscrição para o campeonato de 2010. Os beneficiados serão os pilotos filiados à associação, que conquistarem títulos no estadual de São Paulo neste ano.
 
“Esta foi a primeira realização da parceria que firmamos com o Interlagos Motor Clube, e abre um canal importante para que os pilotos tenham outros benefícios no Campeonato Paulista de Kart. Vamos sugerir outras mudanças ao Clube, sempre pensando, claro, na criação de melhores condições aos pilotos”, destacou Alexandre Chequer, vice-presidente da ANPPA.
 
O entendimento entre a ANPPA e o IMC resultou, também, em outro benefício para os associados da entidade que competem na categoria Júnior Menor. O IMC aceitou a sugestão da Associação e interveio junto à Federação de Automobilismo de São Paulo para que fosse alterado um item importante do regulamento da categoria.

Por sugestão do Interlagos Motor Clube, a Fasp determinou que escapamentos e flanges do carburador sejam sorteados para os pilotos da Júnior Menor antes de cada etapa. Por fazerem grande diferença no rendimento dos karts, a flange e o escapamento livres poderiam causar disparidades no rendimento dos pequenos monopostos.
 
“Ter o Interlagos Motor Clube como parceiro da ANPPA já em nosso segundo mês de vida é muito importante para que o nosso objetivo de tornar as categorias de base mais atraentes e acessíveis. Essa parceria tende a crescer e acredito que logo tenhamos mais novidades para apresentar”, declarou Rogério Raucci, Diretor de Marketing da associação.

O Campeonato Paulista de Kart já foi considerado o mais difícil e disputado do kartismo nacional. Entre outros nomes, revelou talentos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Antonio Pizzonia. No caso dos dois últimos, uma cena típica do certame: pilotos que vêm de todas as partes do Brasil para disputar suas provas.

“Estamos trabalhando para buscar soluções que aumentem a competitividade e diminuam os custos do Campeonato Paulista de Kart, e nesse sentido a ANPPA pode nos ajudar de maneira muito valiosa”, comentou Cláudio Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube. “O estadual de São Paulo sempre foi um celeiro de talentos e com esse trabalho conjunto podemos conquistar muitas coisas boas para o Campeonato Paulista”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *