Kart: Vinícius Sammarone quer ampliar liderança no Paulista

Neste sábado, dia 18 de novembro, o Campeonato Paulista de Kart, mais tradicional competição do kartismo regional do país, chega à sua décima primeira etapa. Após realizar a última prova no kartódromo de Aldeia da Serra, dessa vez o palco será o tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

Disputando desde a primeira etapa o título da categoria Novatos o piloto Vinícius Sammarone (Birel / Allatere / RBC) voltou a liderança da competição após a última etapa, realizada no final do mês de outubro e agora, com 91 pontos, soma quatro a mais que Márcio Pasanelly, o segundo colocado.


“Após ficar várias rodadas na segunda posição, na última prova consegui recuperar a liderança do Campeonato e, agora, espero conseguir a vitória para ampliar esta vantagem nesta que é a penúltima etapa do Campeonato. Quero chegar com certa tranqüilidade na etapa final”, analisou o piloto de 17 anos.


A prova desse sábado, décima primeira do Campeonato, coloca em jogo 15 pontos pela vitória mais dois pela pole-position e um pela melhor volta, ou seja, um piloto pode sair da prova somando 18 pontos. Caso Sammarone consiga a pontuação total ele pode sair desta etapa com 109 pontos e colocar as duas mãos no título da temporada 2006.


A programação deste final de semana prevê duas sessões de treinos livres, cada uma com 35 minutos, para hoje mais duas para amanhã. No sábado, na parte da manhã, acontece a tomada de tempos e, por fim, a prova, que será realizada as 14:30h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *