Kart: Astros começam a chegar a Floripa para o Desafio das Estrelas

Os astros do Desafio Internacional das Estrelas começam a chegar a Florianópolis nesta quinta-feira. Dos 24 pilotos convidados por Felipe Massa para a prova deste domingo no Kartódromo Internacional dos Ingleses, Cacá Bueno deverá ser o primeiro a botar os pés na ilha.


Procedente do Rio de Janeiro, o novo campeão da Stock Car tem desembarque no Aeroporto Hercílio Luz previsto para as 11h10.

Ao longo do dia são esperados ainda os paranaenses Ricardo Zonta, recentemente contratado para a função de test-driver da Renault na Fórmula 1, e Enrique Bernoldi, que na segunda-feira testou pela primeira vez um carro da Stock Car em Interlagos. Maior nome do motociclismo brasileiro, Alex Barros, que no último fim de semana esteve na cidade para a corrida de Super Motard, retornará no início da noite.

Dois nomes da nova geração de pilotos brasileiros ainda aproveitarão o período da manhã para “desenferrujar”. O campeão da Stock Car Light, Marcos Gomes, e Xandinho Negrão, da Fórmula GP2, treinarão no kartódromo de Interlagos antes de seguir para a capital catarinense. “Não ando de kart desde as 500 Milhas da Granja Viana de 2005. Um ano é muito tempo. Como o nível será bastante elevado, é bom começar a pegar a mão de novo”, explicou Gomes, que surpreendeu ao estabelecer a volta mais rápida dos ensaios da Stock Car V8 na segunda-feira em São Paulo.

Os principais nomes da prova só chegarão sexta-feira. Felipe Massa, que hoje estabeleceu o 7º tempo em Jerez de la Frontera (Espanha), ainda faz amanhã o último treino da temporada pela Ferrari. À noite, toma um avião para São Paulo e, em seguida, segue para Florianópolis. De acordo com a expectativa dos organizadores, o italiano Vitantonio Liuzzi, da Toro Rosso, será o último a chegar.

“Ele foi escalado para andar também na sexta-feira em Jerez. Por isso, não conseguirá vir a tempo de participar dos treinos livres da manhã do sábado. Estamos pensando em dar a ele pelo menos 30 minutos de pista exclusiva, para conhecer o equipamento e o traçado antes do início das tomadas classificatórias”, explicou Luís Antonio Massa, pai do piloto Ferrari. Liuzzi é apontado como um dos principais candidatos à vitória, já que tem no currículo a conquista do Campeonato Mundial de Kart de 2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *