Kart: Nelsinho Piquet foi 8º em campeonato de kart em Las Vegas

Brasileiro foi um dos destaques do SKUSA Supernationals, principal competição da modalidade nos Estados Unidos.

O brasileiro Nelsinho Piquet disputou no último final de semana o SKUSA Supernationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A 13ª edição do evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas nacionalidades, distribuídos em nove categorias diferentes. O brasileiro Nelsinho Piquet participou da categoria Superpro, a principal do evento, conquistando o 8º lugar na bateria decisiva, entre os 43 pilotos que competiram. Nesta categoria estavam feras do kartismo europeu e norte-americano, além de Michael Schumacher – sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 – e Sebastien Buemi, piloto da equipe Toro Rosso de F1. O vencedor foi o holandês Bas Lammers, piloto profissional de kart e ex-campeão europeu.

Pilotando um chassi italiano da fábrica Intrepid, Nelsinho terminou a competição logo atrás de Michael Schumacher, que estava de chassi Tony Kart. “Foi um final de semana incrível. O nível técnico de um evento como esses é muito alto. Me diverti muito e voltarei sempre que puder”, declarou Piquet. As principais fabricantes de equipamentos do mundo levaram suas equipes oficiais para o torneio. Quatro campeões mundiais de kart – os franceses Jonathan Thonon e Arnaud Kozlinski e os italianos Davide Fore e Marco Ardigo – participaram da categoria Superpro.

O SKUSA Supernatonals é disputado em um circuito temporário montado no estacionamento do Rio All-Suites Hotel & Casino. A Superpro é disputada com karts com motores de 125 cm3 e câmbio sequencial. Além de Nelsinho Piquet, competiram na Superpro os também brasileiros Danilo Dirani (11º colocado) e Rapha Mattos, que abandonou na quarta volta da bateria final. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *