Kart: Ruiz Filho treina em Curitiba pensando no futuro

O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem), atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de Kart da categoria Júnior, está desde hoje em Curitiba (PR), onde treina pensando já em seu futuro.

Ao lado de sua equipe, a Neri Motorsport, Ruiz Filho dividiu o dia entre testes para o Campeonato Brasileiro e os karts com marcha, os famosos Shifter Kart. “Num futuro talvez bem próximo a idéia é disputar provas de ‘fórmula’. Logicamente é cedo para falar em qual categoria, mas quero aproveitar para ir me adaptando às trocas de marcha, que no kart não existem”, explica Ruiz Filho.

Os primeiros testes foram muito bons, principalmente quando se leva em consideração que o primeiro contato com um Shifter foi justamente para aprender trocas de marcha. Obter rápidos tempos a cada volta finalizada não foi o principal objetivo deste primeiro dia. “Nem estávamos preocupados com isto. Voltas rápidas eu quero virar é com o kart da Júnior”, disse Ruiz Filho, preocupado com sua preparação para a próxima etapa do Paulista e – principalmente – o Brasileiro, que será realizado a partir do dia 11/7 em Florianópolis (SC).

“Quero conquistar o bi na Júnior e toda preparação é pouca. Por isto, também quero me dedicar a estes testes aqui em Curitiba”, revelou o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem).

Ruiz Filho vem vivendo uma boa fase também neste ano, já que conquistou duas vitórias seguidas no Paulista e recentemente sagrou-se Campeão Sul-Brasileiro pela primeira vez em sua carreira, além de outras belas atuações. “A fase está muito boa e espero que ela dure o máximo possível. É claro que isto é fruto de um intenso e sério trabalho a que temos nos dedicado”, finalizou, referindo-se mais uma vez à sua equipe, Neri Motorsport, comandada pelo competente Neri Cenci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *