Kart: Fabio Gomide enfrentou problemas no Paulista Light

Uma série de problemas durante todo o sábado foi o fator determinante para que Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) ficasse fora da luta pela vitória nas duas baterias disputadas no último sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra pelo Campeonato Paulista Light de Kart.

Os problemas residiram na dificuldade encontrada para acertar o chassi na primeira prova, de carburação na segunda e, de uma forma geral, com os pneus, que se desgastaram rapidamente e acabaram abrindo bolhas, provavelmente por superaquecimento.

Mesmo com todos os problemas que se apresentaram, Fábio saiu de Aldeia da Serra com um 3º e um 5º lugar nas duas provas que disputou, resultados que, se não lhe possibilitaram se aproximar da liderança, pelo menos lhe mantiveram entre os primeiros colocados.

“Satisfeito eu não posso dizer que fiquei, mas pelos problemas que enfrentei até que não posso reclamar dos resultados. Me mantive entre os ponteiros e continuo na luta pelo título”, declarou Gomide, que compete na categoria Sênior 125, a única que utiliza seus próprios motores, já que no Light as demais categoria competem com motores fornecidos pelos organizadores.

A prova já fez parte da intensa preparação para o Campeonato Brasileiro, que o piloto da Alltec Química / Clariant / Comarplast disputará no final de julho, em Itumbiara (GO). “Fomos para a pista também com a idéia de trabalhar pensando no Brasileiro. É claro que não pudemos atingir nosso objetivo, mas sempre se aprende com os problemas e desta vez não foi diferente”, avaliou Gomide.

Desde a última terça-feira, Fábio Gomide e sua equipe, a Mauro Competições, já estão na cidade goiana, onde neste final de semana será realizada uma prova preparatória para o Brasileiro, o Open de Itumbiara. “Vamos competir no Open, que será quase que o auge de nossa preparação para o Brasileiro. Esperamos voltar de Itumbiara praticamente prontos para a prova de julho”, finalizou Gomide, que no ano passado foi Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na Sênior B e neste ano competirá na Sênior A, uma das mais difíceis categorias do kartismo nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *