Stock Light: Linardi completa primeiro treino na categoria em Interlagos

O piloto conquistou o título da Stock Jr. pela classe Master e fechou contrato para subir de categoria no ano que vem.



No total, foram 85 voltas completadas, o equivalente a quatro corridas. Os dois dias de treinos de pré-temporada da Stock Car Light, nesta segunda (11) e terça-feira (12), em Interlagos (SP), renderam ao piloto Linneu Linardi (JetPilot/Avimed/StarFerroviário) uma boa quilometragem na primeira experiência com o carro da nova categoria. Ele está subindo um degrau a mais na carreira depois de conquistar recentemente o título da Stock Jr., pela classe Master, na temporada que marcou seu retorno ao automobilismo, após cinco anos afastado das pistas. Ele testou na W2 e fechou contrato com a equipe para disputar a Stock Car Light em 2007. O time conseguiu quatro pódios e a quarta posição na tabela em 2006.


 


Linneu Linardi considerou bastante positiva sua adaptação ao carro. Principalmente porque se trata de um equipamento totalmente diferente do que ele estava habituado. Além de possuir uma estrutura muito mais pesada, o Stock Car Light tem motor mais potente (350 cv), utiliza pneus slick (sem ranhuras), câmbio em “H” (na Stock Jr. é seqüencial) e uma posição de guiar totalmente distinta, quase como se o piloto ficasse no banco de trás do carro. “É outra coisa, outro aprendizado, então eu fiquei feliz de ter virado um bom tempo logo de cara”, disse o piloto, que registrou 1min48s788, mesmo sem colocar pneus novos. O vice-campeão da Stock Jr. na categoria Pró, Thiago Riberi, fez 1min49s701.


 


“Dava até para melhorar o tempo, mas quando eu coloquei pneus novos deu um problema no câmbio e precisei parar. Tive uma ótima evolução nos dois dias de treinos e me sinto pronto para a estréia na Stock Car Light. Agora, é seguir me preparando para 2007”, revela Linneu Linardi. Neste ano, ele chegou ao título da Stock Jr. derrotando Jason Oliveira na classe Master, num duelo que permaneceu até a última etapa da temporada. “Foi o ano da minha volta ao automobilismo e este resultado aumentou muito a minha motivação para seguir com o objetivo de chegar a categoria principal da Stock Car”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *