Endurance: Fernandes e Webber são Bicampeões Gaúchos de Endurance

Marcelo Fernandes e Lisandro Webber ficaram com o título de Bicampeões Gaúchos de Endurance, o resultado foi definido no último sábado (09/12), nas 12 Horas de Tarumã, já que a prova mais tradicional do automobilismo gaúcho valia como a última etapa do Campeonato.


Na prova, que teve largada a meia-noite, a dupla ocupou a quarta colocação do grid, sendo protagonista de grandes disputas, mas nas primeiras duas horas de prova, já liderava com uma ótima vantagem sobre o segundo colocado. “O carro estava perfeito estávamos com ótimas chances de vencer”, analisa Webber.

A bordo do Scorpius nº 44, intercalaram durante toda à noite a primeira e a segunda colocação, mas por volta das 6h, Webber teve que entrar no box com problemas no motor. A equipe trabalhou por duas horas para recuperar o carro, colocando um novo motor.

Marcelo Fernandes foi para a pista disposto a recuperar as posições perdidas, mas um novo problema interrompeu o sonho de vencer a prova, já que no ano passado, a equipe que era composta também por Cláudio Ricci, perdeu a disputa faltando menos de uma hora para o final. “Foi uma pena, mas fizemos uma ótima temporada que nos rendeu o Bicampeonato Gaúcho, o Vice no Sul-Brasileiro e no Serrano de Endurance, onde vencemos três das quatro etapas. Os planos para 2007 são de continuarmos disputando o Brasileiro de Endurance e quem sabe encerrarmos com uma grande vitória nas 12 Horas”, planeja Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *