Stock Jr.: Cássio Homem de Mello aprova sua temporada de estréia

Piloto competirá por mais um ano na categoria e planeja chegar Á  Stock Light em 2008.


O piloto Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS) fez um balanço positivo de sua primeira temporada na Stock Jr., categoria criada neste ano como preliminar da Stock Car. Com seis vitórias, oito pódios e duas pole positions, o piloto não participou de três etapas durante o ano e terminou o campeonato na terceira colocação na categoria Pro.


“Vejo 2006 como um ano de muito aprendizado. Os meus adversários na pista eram muito bons e mais experientes do que eu e isso fez com que eu me dedicasse e me superasse para vencer seis corridas”, explicou Cássio. “Fiquei muito contente com o reconhecimento que recebi por parte dos patrocinadores, amigos e familiares ao longo de todo o ano”.


“Se não tivesse ficado de fora de três etapas, tenho certeza que brigaria até o final pelo tÁ­tulo”, lamentou o piloto, que ainda pode subir uma posição na tabela e ficar com o vice-campeonato, dependendo da análise de um recurso junto Á  comissão organizadora contra o critério adotado nos descartes.


Na etapa de encerramento da temporada, no último final de semana, no Autódromo de Interlagos (SP), o piloto conquistou seu último pódio do ano, após concluir a prova de sábado na terceira colocação.


“Tive problemas com o freio, passei reto na curva do lago e caÁ­ para a última posição. Iniciei então uma corrida de recuperação, com várias ultrapassagens e ter alcançado o pódio, apenas um décimo atrás do primeiro colocado, teve sabor de vitória para mim”, explicou Cássio, que concluiu a prova de domingo na quarta colocação.


O bom desempenho apresentado na Stock Jr. rendeu ao piloto um convite para participar da bateria de testes da Stock V8 Light, realizada durante esta semana em Interlagos. Mais uma vez, Cássio Homem de Mello superou as expectativas e foi o mais rápido entre os pilotos estreantes, considerando o primeiro treino de cada um deles na categoria.


“Recebi o convite do meu amigo Murillo Macedo, o que para mim foi como um presente de Natal. Consegui dar cerca de 20 voltas em Interlagos com o carro da equipe Jordão Racing, na terça-feira, e fiquei contente com a oportunidade, pois me adaptei muito bem ao carro”, disse o piloto.


Com planos para seguir na Stock Jr. por mais uma temporada, Cássio Homem de Mello pretende acumular mais experiência no carro de Turismo com tração traseira e pneus radiais, que será totalmente reformulado em 2007.


“Quero fazer mais um ano de Stock Jr. para pegar mais experiência em corridas, já que essa foi só a minha terceira temporada no automobilismo. Em 2008, pretendo chegar Á  Stock Light”, finalizou o piloto, que já traz no currÁ­culo o tÁ­tulo de campeão da DTM Pick-up em 2005.