Pick-Up: Temporada se encerrará em Curitiba

Penúltima etapa, sábado, utilizará traçado misto. Prova de domingo
no anel externo terá inversão de posições entre os oito primeiros.


A temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing chega ao fim nesta semana. A oitava e a nona etapa terão os 21 pilotos da categoria na pista do Autódromo Internacional de Curitiba a partir de sexta-feira (30). A primeira corrida da rodada dupla, na manhã de sábado (1º), será desenvolvida pelo traçado misto de 3.695 metros. A outra, na tarde de domingo (2), encerrará o campeonato no anel externo, com 2.680 metros de extensão.

A Pick-up Racing volta a Curitiba, onde teve a quinta corrida do ano, com três pilotos gaúchos na disputa pelo título. Eduardo Heinen foi vencedor da quarta e da sétima etapa, em Campo Grande e Cascavel, e lidera a competição com 100 pontos. Tem 13 de vantagem sobre o vice-líder Cláudio Ricci, que ganhou as três primeiras etapas, em Guaporé, Cascavel e Santa Cruz do Sul. O outro candidato ao título é Nelson Bazzo, que não ganhou nenhuma prova.

Enquanto Heinen, Ricci e Bazzo analisam as combinações de resultados que lhes podem favorecer na disputa pelo título, os outros 18 pilotos que deverão atuar na rodada dupla de Curitiba têm a conquista de vitórias como único objetivo. É o caso de Lairton Miranda, piloto de Brasília que leva para a Pick-up Racing a experiência acumulada 12 anos participando de corridas em inúmeras categorias do Distrito Federal e, principalmente, de nível nacional.

Miranda volta a competir na pista onde fez sua estréia na Pick-up Racing. Ele foi oitavo colocado na quinta etapa. Na sexta, em Santa Cruz do Sul, estava em quarto na segunda volta, quando abandonou com a embreagem quebrada. Em Cascavel, na prova passada, um toque com um retardatário o tirou da disputa pela vitória. Terminou em terceiro. “Chegou a hora de ganhar uma corrida”, anima-se o brasiliense, que está em 11º na tabela de classificação.

A fase de adaptação à categoria, segundo o piloto, está consumada. “A Pick-up Racing exige uma pilotagem totalmente diferente. Eu sempre pilotei carros com tração dianteiro e pouca potência, coisa de 130 ou 140 cavalos. Agora, tenho um carro de tração traseira, com 400 cavalos de potência. É um mundo totalmente diferente, mas posso dizer que essa fase de adaptação já passou”, ele comenta. “Estou numa equipe competitiva, pronto para vencer”.

Lairton Miranda iniciou a temporada de 2006 competindo na Copa Clio. Foi ao pódio da terceira etapa, em Brasília, na terceira posição. Após seis etapas, reavaliou seus planos e transferiu-se para a Pick-up Racing, onde compete com a Chevrolet S10 número 6 da equipe Bazzo Competições, decorada nas logomarcas de Eurofarma, Correias Dayco, Fink, Microtécnica e Comando Auto Peças. “Tem sido uma experiência muito interessante”, ele atesta.

Os treinos para a rodada dupla em Curitiba serão abertos na sexta-feira (30), com três sessões de 60 minutos, marcadas para as 9h, as 11h e as 13h. O treino classificatório para a oitava etapa está marcado para as 15h30. A corrida de sábado, no traçado misto, terá largada às 11h. No domingo, a etapa final no anel externo terá largada às 13h30, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo canal por assinatura National Sports Channel.

Após sete das nove etapas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing é a seguinte:
 
1º) Eduardo Heinen (RS/Chevrolet S10), 100
2º) Cláudio Ricci (RS/Chevrolet S10), 87
3º) Nelson Bazzo (RS/Chevrolet S10), 68
4º) Franco Stedile (RS/Chevrolet S10), 42
5º) Marcel Wolfart (SC/Chevrolet S10), 40
6º) Eduardo Freitas (RS/Chevrolet S10), 39
7º) Abramo Mazzochi (RS/Chevrolet S10), 28
8º) Kau Machado (PR/Ford Ranger), 24
9º) Emerson Duda (PR/Ford Ranger), 23
10º) JB Rodrigues (RS/Chevrolet S10), 18
11º) Lairton Miranda (DF/Chevrolet S10), 15
11º) Felipe André (SP/Ford Ranger), 15
13º) Carlos Kray (RS/Chevrolet S10), 13
14º) Anderson Toso (RS/Chevrolet S10), 10
15º) Flávio Marcílio (SP/Dodge Dakota), 9
16º) Allam Khodair (SP/Chevrolet S10), 8
17º) Letícia Zanette (RS/Ford Ranger), 5
18º) José Valentini (RS/Ford Ranger), 5
19º) José Carlos de Andrade (RS/Chevrolet S10), 3
20º) Luciano Mottin (RS/Chevrolet S10), 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *