Stock: Treinos coletivos mostram a nova Stock Car

O paranaense Ricardo Sperafico diz que surpresas agradáveis podem acontecer já na primeira etapa da temporada, a ser realizada no próximo dia 29.

As “máquinas” da Stock Car vão à pista pela primeira vez na temporada na próxima terça-feira (dia 24/03), quando começam os testes coletivos da categoria, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Serão dois dias de treinos para ajustes dos carros visando a etapa de abertura do campeonato deste ano, marcada para o próximo dia 29, também em Interlagos.

Na verdade os testes coletivos servirão para mostrar a Nova Stock Car já que o carro é novo e mais parecido com um monoposto. Este fator exigirá muito trabalho de pilotos e engenheiros porque o regulamento está mais rígido quanto a regulagens de suspensão.

Para o paranaense Ricardo Sperafico, que defenderá a equipe RZ Racing/Panasonic, a temporada 2009 da Stock Car será disputadíssima e surpresas agradáveis poderão acontecer já na primeira etapa. “O novo carro é mais parecido com um fórmula e os acertos serão totalmente diferentes dos carros utilizados até o ano passado. Pilotos com experiência em monopostos poderão levar vantagem no início da temporada porque já poderão encontrar o acerto ideal logo. Serão poucas regulagens nos amortecedores. Agora é a hora de pilotos que tinham pouca experiência com carros de turismo aparecerem”, frisa Ricardo Sperafico, que tem experiência internacional em categorias de monopostos como a Fórmula 3.000 Internacional e a Fórmula Mundial, nos Estados Unidos.

Ricardo Sperafico inicia o ano com boas perspectivas porque continua a mesma equipe do ano passado, trabalhará com os mesmos engenheiros. “Toda a base da equipe que terminou o campeonato do ano passeado foi mantida e isto nos anima e acreditamos brigar por um pódio já na primeira prova. Na última etapa da temporada passada, terminamos em terceiro lugar. Vamos trabalhar nos testes coletivos para manter o ritmo de crescimento da equipe alcançado nas quatro últimas corridas para marcarmos o maior número de pontos possíveis”, finaliza Ricardo.

Na terça-feira os carros da Stock Car vão à pista três vezes ao dia, divididos em dois grupos. O primeiro grupo treina das 8h30 às 9h15; das 12h55 às 13h40 e das 15h55 às 16h40. Já o segundo grupo estará em ação das 9h20 às 10h05, das 13h45 às 14h30 e das 16h45 às 17h30. Na quarta-feira serão mais três sessões. O primeiro grupo treina das 8h40 às 9h25, das 12h20às 13h05 e das 15h30 às 16h15. O segundo grupo vai à pista das 9h30 às 10h15, das 13h30 às 13h55 e das 16h20 às 17h05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *