Stock: Rodrigo Sperafico espera garantir vaga no Playoff na etapa de Brasília

Corrida que define os candidatos ao título de 2007 acontece neste domingo (23), a partir das 10h55.

 


Nesse domingo, dia 23, Brasília (DF) será palco de uma das etapas mais importantes do ano da Copa Nextel Stock Car. É lá que serão definidos os dez pilotos classificados para o Playoff e Rodrigo Sperafico, da Genéricos Biosintética Stock Car, é um dos fortes candidatos para seguir na briga pelo título de 2007. Atualmente, o paranaense ocupa a 8ª colocação no campeonato, com 43 pontos.


A posição de Sperafico na tabela só não é melhor já que na última etapa, realizada em Curitiba (PR), os comissários de prova penalizaram o piloto em 20 segundos por ultrapassar em bandeira amarela. Com a punição, ele caiu de 8º para 15º e somou apenas um ponto. “Fui penalizado porque na relargada, o competidor que estava à minha frente enfrentou algum problema com o carro e eu o ultrapassei. Agora, a equipe entrou com um recurso e vamos ver no que vai dar. Eu ainda me considero com 50 pontos e em 7º no campeonato, essa penalização para mim não valeu”, afirmou.


Os quatro primeiros colocados na tabela (Cacá Bueno, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo e Marcos Gomes) já asseguraram seus lugares na disputa pela taça. Agora, os competidores vão para o tudo ou nada para garantirem as seis vagas restantes. Apesar de ter perdido alguns pontos valiosos, Sperafico permanece confiante. “Estou otimista porque ainda estamos entre os dez primeiros e com certeza estaremos no Playoff. Nessa etapa vamos com tudo já que nas duas últimas fui cauteloso e não deu muito certo”, ressaltou o piloto que aguarda agora uma decisão da CBA a seu favor.


Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, figura na 22ª colocação (17 pontos) e, matematicamente, ainda tem chances de estar entre os dez melhores. “Desde que iniciei a temporada, nunca corri pensando no Playoff; apenas entro na pista buscando fazer uma boa corrida e meu objetivo será pontuar. De qualquer maneira, acredito que a Genéricos Biosintética estará na disputa pelo título, pois o Rodrigo está muito bem no campeonato”.


Assim como aconteceu no ano passado, a prova será realizada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. A pista é uma das mais rápidas da temporada já que conta com poucas curvas e uma longa reta de 750 metros.


“Não conheço o traçado, mas isso não irá me atrapalhar porque estou familiarizado com o carro, o que é a coisa mais importante para mim”, concluiu Bernoldi.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *