Stock Car: Cinco pilotos do Chevrolet Power Team entre os primeiros na Corrida do Milhão

Vencedor no Rio Valdeno ganha um milhão de Dólares e 40 mil Reais.

A sétima etapa da Copa Nextel de Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, premiou o piloto do Chevrolet Astra #77, Valdeno Brito (equipe A. Mattheis/ Medley) com o prêmio inédito no esporte brasileiro de um milhão de Dólares. Valdeno completou a prova na primeira posição, após largar em terceiro e brigar o tempo todo pelas melhores posições e contar com a pane elétrica que acometeu o carro do atual campeão da categoria Cacá Bueno (equipe Eurofarma RC).

Além do prêmio milionário para o vencedor da corrida, o piloto paraibano também foi contemplado com 40 mil Reais, 20 mil como premio da Chevrolet e mais 20 mil da Vicar (organizadora da categoria). Com a bolada Valdeno disse que pretende finalizar seus planos de construir uma casa em Londrina, Paraná, palco da próxima etapa da principal categoria do automobilismo nacional:

“Estou construindo uma casa em Londrina, cidade que escolhi para morar, e ainda restam 30 longas prestações para pagar, vou negociar com a construtora para ver se diminuímos este prazo.”

Outro integrante do Chevrolet Power Team que saiu da Cidade Maravilhosa com motivos para comemorar foi o parceiro de Valdeno Brito na equipe chefiada por Andreas Mattheis, Marcos Gomes, piloto do Chevrolet Astra #80. Marcos Gomes largou da 18ª posição e com uma excelente corrida completou a sétima etapa na terceira posição e assumiu a liderança do campeonato com 126 pontos, 13 à frente do segundo colocado Ricardo Maurício (equipe WA. Mattheis/ Medley).

Marcos Gomes disse que continuará com a mesma postura de toda sua carreira no automobilismo, para chegar ao título da temporada 2008:

“Farei como sempre fiz em toda minha carreira de piloto, pretendo pensar em cada corrida individualmente e trabalhar o melhor possível para correr atrás da vitória e me manter na ponta e buscar o campeonato.”

Os bons resultados dos pilotos do Chevrolet Power Team não se resumem à vitória de Valdeno Brito e o terceiro lugar de Marcos Gomes. Thiago Camilo (Chevrolet Astra #21) largou em 13º e completou a prova em quarto lugar, Alceu Feldmann (Chevrolet Astra #6) saiu do 25º posto na largada e terminou na quinta posição e Allam Khodair (Chevrolet Astra #18), que largou em terceiro, finalizou a etapa carioca na sexta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *