Stock: Depois de três corridas, Diogo Pachenki volta ao grid da Stock Car V8 em Viamão

Paranaense da PowerTech larga da 11ª fila na prova deste domingo na pista de Tarumã apostando na conquista dos primeiros pontos.

O paranaense Diogo Pachenki fará neste domingo (28) sua segunda participação na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car V8. O piloto da PowerTech, que voltou à categoria na sexta etapa, em Santa Cruz do Sul, onde foi 17º colocado, obteve na tarde deste sábado (27) a 22ª posição no grid da antepenúltima prova do ano, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre.

Entre as etapas de Santa Cruz do Sul e Tarumã, Pachenki passou três corridas sem conseguir classificação entre os 38 que formam cada grid. “O Rio Grande do Sul me dá sorte”, sorriu o piloto, que tem no Chevrolet Astra número 40 as logomarcas de PowerTech, Newland e Mannus. “Conseguimos melhorar muito o rendimento do carro em relação às últimas etapas. Na corrida, acho que vamos estar ainda mais competitivos”, apostou.

Pachenki tem pela frente três corridas para tentar dar à PowerTech os pontos necessários para estar entre as 16 equipes de melhor colocação no campeonato – as que terão vaga no grid da Stock Car V8 na temporada 2008. “A tarefa não é fácil, porque ainda não marcamos pontos neste ano, mas essa história pode começar a mudar aqui em Tarumã. Vou fazer o possível e mais um pouco para pontuar bem nesta corrida”, prometeu.

O carro de Pachenki é o único da equipe PowerTech no grid gaúcho. O cearense Hybernon Cysne, seu companheiro de equipe, sofreu um acidente nos treinos classificatórios e fechou a manhã em 46º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *