Stock: Ingo espera por um milagre em Tarumã

Carro não responde e Alemão larga em 30º lugar na pista gaúcha, em prova decisiva no playoff. Pole fica com Rodrigo Sperafico.

Os esforços e tentativas de acerto foram muitos, porém o carro não respondeu e assim colocou Ingo Hoffmann na 30ª posição de largada do grid da 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car e segunda do playoff, que acontece amanhã, a partir das 11hs com transmissão ao vivo da Rede Globo. A pole position ficou com Rodrigo Sperafico,6º colocado no playoff. O líder, Cacá Bueno larga em 4º. lugar.

“Vindo da 30ª posição, somente um milagre para eu conseguir marcar pontos nessa pista… Realmente a falta de competitividade pode ser fatal para buscar esse título. A não ser que eu consiga me manter bem em função do desgaste excessivo de pneus que é comum nessa pista e eu puder atacar no final. Mas vai ser difícil”, lamentou Ingo, que ocupa a 4ª posição na classificação do playoff, empatado com Felipe Maluhy. Na verdade, Ingo classificou na 33ª posição, porém punições aos dois carros da equipe Medley – de Ricardo Maurício e Marcos Gomes – e também de Tarso Marques – favoreceu o piloto.

Das nove etapas realizadas, Ingo largou entre os 10 em quatro. A partir da 6ª etapa, em Santa Cruz do Sul começou a perder rendimento. A equipe AMG Motorsport vem trabalhando arduamente para solucionar os problemas, que acredita ser de geometria. “O carro está desequilibrado, temos um problema de set up, a receita desandou… Com pneu novo o carro não rende. É geometria. A solução? Vamos ter de quebrar a cabeça e reencontrar o caminho”, comentou o chefe de equipe, Maurício Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *