Stock: Kaesemodel faz contagem regressiva em Tarumã

Fora do grid, piloto conta os dias para o fim da temporada, que larga para a 10ª etapa amanhã, às 11h.

O piloto Lico Kaesemodel desabafou após a realização do treino que define o grid de largada para a 10ª etapa da Copa Nextel stock Car, realizado hoje, em Tarumã (RS). O paranaense que estreou esse ano na categoria V8 e já garantiu sua vaga na competição em 2008, confessou estar ansioso pelo fim da temporada. Lico registrou o 39º tempo do dia, com 1min 07s026, que lhe excluiu do grid de largada. A pole ficou com Rodrigo Sperafico, com 1min06s046. A corrida larga amanhã, às 11h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Durante o treino de hoje, em sua primeira tentativa de volta rápida, Lico acabou rodando. “O carro estava muito dianteiro quando coloquei pneus zero, e ficou difícil de controlar”, declarou o piloto. Na segunda tentativa, com um novo jogo de pneus, Lico melhorou, mas não foi suficiente para garantir a vaga. Frustrado, desabafou: “Não vejo a hora de terminar essa temporada, que tem sido muito difícil. Como ano que vem não teremos a disputa por vagas no grid nem a regra que beneficia os pilotos ranqueados, vou poder desenvolver meu trabalho com mais tranqüilidade”, disse Lico.

O companheiro de Lico na equipe AMG Motorsports, o veterano Ingo Hoffmann, também não teve um bom dia e vai largar na 30ª posição. Segundo o engenheiro de pista de Lico, Edvaldo Zaghetti, o problema está na configuração do carro. “Temos um problema de set up. Perdemos a receita. Com pneus novos, o carro não responde. Está desequilibrado. Acreditamos que é um problema de geometria. Agora precisamos focar para reencontrar o caminho”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *