Stock: Catarinense Mateus Greipel pontua pela primeira vez na temporada

Líder da Copa Nextel Stock Car 2007, o paulista Thiago Camilo (Texaco Vogel Motorsport) venceu a sua primeira prova no ano neste domingo (29/7), em Londrina (PR), e saiu da quinta etapa do Campeonato Brasileiro com uma vantagem maior ainda, de 16 pontos sobre o conterrâneo Ricardo Maurício (Medley/A. Matheis), terceiro colocado na prova, logo atrás do paraibano Valdeno Brito (Neosoro/JF Racing). Em quarto terminou o carioca Cacá Bueno (RC Eurofarma), seguido do paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/ RedeTV). O catarinense Mateus Greipel, estreando na equipe M4T/WAS Motorsport, pontuou pela primeira vez na temporada com a 14ª posição.

Depois de enfrentar tráfego em sua volta mais rápida no treino de classificação, Mateus Greipel teve que largar da nona fila do grid de largada, com o 17º tempo. Com muita paciência, ele foi ganhando algumas posições e foi premiado com os seus dois primeiros pontos na temporada. “Estou contente. Não podia desperdiçar pontos dirigindo com muita agressividade e correndo o risco de rodar ou mesmo bater em uma tentativa maluca de ultrapassagem. Este foi só o começo de um novo trabalho, que vai ser aprimorado nas outras corridas, e que ainda vai render muitos pontos para mim e para o time”, avaliou o piloto de São Bento do Sul, que recebeu a bandeirada no 14º posto.

Estreante na M4T/WAS Motorsport, Greipel foi muito elogiado por Miguel Ferreira. “A parceria com o Mateus foi muito positiva. Esta é uma pista que não permite ultrapassagens tranqüilas e ele fez um ótimo trabalho durante a corrida. Os dois pontos que ele conquistou foram primordiais para as pretensões de nossa equipe se manter entre as 16 melhores do ano”, definiu o chefe da equipe apoiada por Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV. “Ele tem paciência tanto para trabalhar no acerto do carro quanto no posicionamento na corrida. Estamos muito contentes com o trabalho dele”, elogiou. “Nossa integração foi muito boa e acho que na próxima etapa todos estarão mais soltos e a tendência é realmente irmos muito pra frente”, emendou o piloto catarinense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *