Stock: Rodrigo Sperafico termina em 11º e se mantém entre os 10 no campeonato

Rodrigo Sperafico, da Genéricos Biosintética Stock Car, conquistou neste domingo (29), no Autódromo de Londrina (PR), a 11ª colocação na prova equivalente à 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Com o resultado, o paranaense somou mais cinco pontos e permanece em quinto na classificação, com 42.

Desde que a pista de Londrina foi inaugurada, em 1992, nenhum paranaense que corre na Stock conquistou uma vitória e, apesar das expectativas, não foi dessa vez que esse tabu foi quebrado. A prova foi vencida de ponta a ponta pelo paulista, e líder do campeonato, Thiago Camilo que concluiu as 33 voltas em 45min02s519. Valdeno Brito e Ricardo Maurício completaram o pódio.

Sperafico, que partiu da 12ª posição, já figurava em 11º na primeira volta. Em seguida, foi ultrapassado por Chico Serra e herdou uma posição no final da disputa quando Daniel Serra rodou. “Corri sem o power shift; na quarta volta percebi que ele estava falhando e tive que desativá-lo. Mas, fora isso, faltou equilíbrio no carro para poder atacar os competidores que estavam à minha frente. Também não consegui segurar o Chico que vinha logo atrás de mim. Ele estava com um carro melhor e me pressionando muito”, comentou o piloto que comemorou 28 anos no último dia 23.

“Pelo carro que tínhamos, o 11º lugar está muito bom. Ele piorou da tomada de tempo para a corrida e isso nos surpreendeu. Estou feliz por ter me mantido entre os cinco primeiros na tabela e acredito que temos grandes chances de melhorar para a etapa de Santa Cruz”, concluiu Sperafico.

Largando em 33º, Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, foi tocado por Allam Khodair logo na primeira volta e teve o pneu de seu carro furado. Com isso, o piloto optou por abandonar a disputa.

“Foi um toque normal, mas o meu pneu acabou furando. Como já estava no fim do grid, bem longe da zona de pontuação, resolvi abandonar a corrida”, explicou Bernoldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *