Copa Vicar: disputa com Paulo Salustiano irrita Fábio Carreira

Atual lÁ­der do campeonato reclama de manobra perigosa do rival na etapa de Santa Cruz do Sul.

Uma manobra na disputa pela liderança da Copa Vicar, a poucas voltas do final da quarta etapa, disputada no último sábado (21) em Santa Cruz do Sul/RS, provocou a ira de Fábio Carreira (Fram/STP/Eurofarma/Microlite/Pelé Club), piloto da RCM Motorsport.


 


O atual lÁ­der do campeonato alega ter sido prensado de maneira perigosa contra o muro por Paulo Salustiano, vencedor da corrida no circuito gaúcho. Os dois pilotos duelaram durante toda a corrida, com Carreira, inclusive, assumindo a liderança da prova e também perdendo momentaneamente a segunda posição na tentativa de ultrapassar o rival.


 


“Foi uma atitude muito perigosa. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) deveria ter tomado alguma atitude sobre esta manobra, pois, se não tiro o pé, algo pior poderia acontecer. Naquele momento, pensei no campeonato. Ele me jogou no muro e isso não é permitido”, protestou Fábio, que chegou a colocar meio carro na grama que separa a pista da mureta dos boxes.


 


O paulista também afirmou que, caso Salustiano não tivesse perdido os pontos por causa do doping, a disputa teria um valor ainda maior. “Se ele não tivesse perdido os pontos, estaria apenas oito atrás, isto é, brigando pau a pau pelo campeonato”, opinou. “Era mais rápido que o Salu; se ultrapasso ele Á quela hora, sumiria na frente e venceria a corrida”, encerrou Fábio.


 


Para o chefe de equipe Rosinei Campos, o Meinha, os comissários talvez não tenham visto a gravidade da manobra, por isso não aplicaram se quer uma advertência a Paulo Salustiano. “Já no final do ano passado, por ocasião do acidente do Rafael Sperafico, eu havia levantado essa questão dos pilotos não admitirem ser ultrapassados fazendo manobras arriscadas prensando seus ‘companheiros/adversários’ contra o muro. É necessário que os pilotos se conscientizem de que não estão numa guerra”, relembrou Meinha.


 


A próxima etapa da Copa Vicar acontece dia 2 de agosto, em São Paulo/SP.