Stock: Rodrigo Sperafico termina em 10º e conquista pontos importantes para o campeonato

Imprevistos obrigam Enrique Bernoldi, também piloto da Genéricos Biosintética Stock Car, a abandonar corrida.

Rodrigo Sperafico garantiu pontos importantes na 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos (SP). Depois de largar da 14ª posição, o piloto da equipe Genéricos Biosintética Stock Car cruzou a linha de chegada em 10º, somando seis pontos. Agora, o paranaense ocupa a 5ª colocação na tabela, com 37. O paulista Thiago Camilo, que terminou em 5º, é o atual líder do campeonato, com 52 pontos.

A disputa paulista foi vencida por Antônio Jorge Neto que completou as 27 voltas em 47min13s693. Cáca Bueno ficou em segundo (a 1s669) e Marcos Gomes completou o pódio (a5s827).

Logo na largada, Sperafico levou um toque e acabou perdendo posições, caindo para 17º. Mas, fez uma corrida constante e consegui se recuperar.

“O início da prova não saiu como eu esperava. Depois do toque tive que buscar uma recuperação ao longo da corrida e não quis arriscar muito para garantir alguns pontos importantes para o campeonato. É claro que seria melhor se eu tivesse chegado mais para frente, mas estou satisfeito por estar entre os dez primeiros”, avaliou Sperafico que conquistou sua primeira vitória na Stock na etapa de Curitiba.

Já para Enrique Bernoldi, seu companheiro de equipe, o resultado não saiu como esperado. Na primeira volta, o curitibano levou um toque de David Muffato. Isso entortou a suspensão do carro e, após algumas voltas, fez com que o pneu esquerdo traseiro furasse e o piloto fizesse uma breve parada no box. Faltando três voltas para o final, Bernoldi enfrentou problemas na suspensão e foi obrigado a abandonar a prova.

“Mesmo depois do toque, consegui ganhar três posições. Mas, com o atrito o pneu acabou furando e perdi algumas colocações. Já no final, o problema na suspensão me impediu de continuar. Acredito que sem esses imprevistos terminaria na zona de pontuação”, afirmou Bernoldi.

Agora, os pilotos terão um intervalo de 42 dias até a 5ª etapa, que acontece no dia 29 de julho, em Londrina, no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *