Stock: Pistola pneumática estraga a corrida de Rodrigo Sperafico

Um problema na pistola pneumática na troca de pneus durante o pit stop estragou a corrida de Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Avallone, em Campo Grande. O piloto paranaense terminou em 15º a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (sábado) pela manhã na Capital do Mato Grosso do Sul, e marcou apenas um ponto. Com isso ele caiu para a 12ª colocação, com 23 pontos, e precisará “remar” na próxima etapa, marcada para o dia 2 de agosto, em São Paulo, para voltar ao grupo dos 10 que se classificam para os playoffs decisivos.

Segundo Rodrigo, a equipe decidiu trocar os pneus durante o pit stop. No entanto, a pistola pneumática teve um problema e atrasou a troca e perdemos cinco posições. “A decisão de trocar os pneus foi acertada porque quatro pilotos tiveram os pneus de seus carros estourados durante a prova. O desgaste foi muito grande nesta prova”, frisa Rodrigo Sperafico.


Rodrigo também adianta que se o pit tivesse sito perfeito poderia terminar tranqüilamente entre os 10 primeiros colocados. “Estávamos num ritmo muito bom e poderÁ­amos ter marcados pontos que nos garantiriam entre os 10 primeiros na classificação do campeonato”, finaliza o piloto da equipe Terra/Avallone.


Ricardo MaurÁ­cio foi o vencedor da prova, chegando 4s828 Á  frente de Marcos Gomes, o segundo colocado. MaurÁ­cio continua na liderança do campeonato, agora somando 99 pontos.