Stock Jr.: Cássio Homem de Mello conquista 4ª vitória do ano em Brasília

Piloto da categoria Pró vence a prova de sábado e termina em 4º lugar no domingo.

Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS) voltou a vencer na 8ª etapa da Stock Jr., realizada nos dias 23 e 24, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), e que proporcionou ao público disputas emocionantes.


Na prova de sábado (24), o paulista largou em segundo e conquistou a vitória, cruzando a linha de chegada apenas três milésimos à frente do paranaense Guilherme de Conto.


“Foi uma corrida muito competitiva e pelo menos cinco pilotos tinham chances de ganhar. O anel externo de Brasília nos forçou a usar a cabeça e o Guilherme e eu soubemos aproveitar melhor o vácuo, abrindo assim uma vantagem suficiente em relação aos demais para brigarmos pela vitória. Quando cruzei a linha de chegada, a diferença era tão pequena que não sabia quem havia ganhado e só fui descobrir nos boxes”, declarou Cássio.


No domingo (24), a 16ª prova da categoria foi marcada por muitos acidentes. Largando em quarto, Homem de Mello chegou a liderar a corrida, mas foi prejudicado pelos diversos toques, além de problemas com o carro. Mesmo assim, o paulista conquistou a quarta colocação pela classe Pró, categoria pela qual compete, e somou pontos importantes para o campeonato.


“Consegui largar bem e tentava minha segunda vitória do final de semana, mas, ao longo da corrida, recebi tantos toques, que resultaram na queda de um parafuso do eixo traseiro. Fui para os boxes reparar o problema e, no caminho, o câmbio quebrou. Mesmo assim, pude terminar entre os primeiros”, disse.


“Estou feliz com os resultados e conquistar uma vitória me deu muito mais confiança, algo que eu estava precisando”, concluiu Cássio, que ocupa o 3º lugar na tabela, com 688 pontos.


A 9ª etapa da Stock Jr. acontece em Tarumã (RS), nos dias 14 e 15 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *