Copa Chevrolet Montana: Diogo Pachenki ganha no Velopark e assume a liderança do campeonato

Terceira etapa será no dia 5 de junho em Campo Grande no circuito Orlando Moura

Chuva, frio, muitas rodadas, alguns toques e a presença do safety car. Assim foi a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, realizada neste domingo no Autódromo Internacional do Velopark. O paranaense Diogo Pachenki comprovou seu bom desempenho em pista molhada e conquistou sua primeira vitória em 2011, completando as 26 voltas em 33min55s091. Com o resultado, o representante da Nascar Motorsport assume a liderança da competição, com 30 pontos.

A segunda colocação ficou com Leandro Romera, da J. Star Racing, a 1s661 de Pachenki. O pole position da segunda etapa, o paulista Rafael Daniel, da Gramacho Racing, completou o pódio, a 2s756 do líder. No dia 5 de junho, Campo Grande recebe a terceira prova do calendário.

Na tarde deste domingo, a divisão de acesso da Stock Car fez sua segunda prova do ano. Devido à chuva, a largada aconteceu com o safety car. Com a pista molhada, alguns toques entre os pilotos, várias rodadas foram inevitáveis e a entrada do safety car também foi necessária. Diogo Pachenki aproveitou as chances que teve, e na saída do carro de segurança (volta 4) partiu para cima.

“Forcei o quanto deu, mas dentro dos limites. Apesar da chuva, foi uma prova tranquila. E os pilotos estavam mais conservadores e cautelosos”, conta. “Eu larguei em quarto e vi que estava mais veloz que o Galid e o Rafael, e busquei a ultrapassagem. O Romera vinha muito rápido também e andou ‘grudado’, me pressionando bastante. Mas consegui a vitória e estou bastante feliz com o resultado”, declarou o paranaense.

Leandro Romera, o segundo colocado, aprovou a decisão da direção de prova de fazer a largada com o carro de segurança. “A largada com safety car já pede mais atenção mesmo, e todos os pilotos tiveram essa consciência. Achei acertada a decisão da direção de prova. Larguei em quarto e consegui ainda nas primeiras voltas ultrapassar, primeiro o Galid e depois o Rafael, que perdeu o traçado e facilitou. Estou feliz em poder dar esse resultado para a J. Star”.

Cruzando em terceiro, Rafael Daniel, não confirmou o bom desempenho dos treinos livres e do classificatório, quando liderou todas as sessões, mas ficou contente com o resultado. “Claro que eu gostaria de ter tido o mesmo resultado dos treinos, mas devido às condições, e ainda com o Pachenki e o Romera mais rápidos do que eu, sabia que não daria para brigar pela vitória e o objetivo era mesmo conquistar um lugar no pódio”, disse o piloto da Gramacho Racing.

“É um bom resultado para o campeonato, onde a regularidade é importante. Agora vamos começar a pensar na prova de Campo Grande”, finalizou Rafael que agora ocupa a segunda posição na tabela, com 28,5 pontos.

Confira o resultado da segunda etapa da Copa Chevrolet Montana
1) Diogo Pachenki, Nascar Motorsport, 26 voltas em 33min55s091
2) Leandro Romera, J. Star Racing, a 1s661
3) Rafael Daniel, Gramacho Racing, a 2s756
4) Christian Castro, Mottin Racing, a 3s876
5) Thiago Riberi, W2 Racing, a 5s485
6) Sérgio Ramalho, Nascar Motorsport, a 9s096
7) Galid Osman Carlos Alves Competições, a 11s099
8) Tiago Geronimi, Hot Car Racing, a 11s813
9) Marco Cozzi, Racequip Motor Sport, a 12s560
10) Wellington Justino, Hot Car Racing, a 16s439
11) Pedro Boesel, W2 Racing, a 17s883
12) Thiago Penido, J. Star Racing, a 19s999
13) Carlos Kray, CKR Racing, a 24s591
14) Duda Bana, Motortech Competições, a 26s592
15) Beto Cavaleiro, Petrópolis Motor, a 30s795
16) Marcelo Tomasoni, Carlos Alves Competições, a 31s057
17) Norberto Gresse, J. Star Racing, a 1 volta
18) Claudio Cantelli, Jr. Bassan Motorsport, a 3 voltas
19) Fernando Fortes, Racequip Motorsport, a 3 voltas
20) Ítalo Silveira, RS Racing, a 4 voltas

Não completaram:
Rodrigo Pimenta, Gramacho Competições
João Pretto, CKR Racing
Fabio Viscardi, Petrópolis Motorsport
Marcelo Cesquim, Mottin Racing
Wilson Junior, Motortech Competições 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *