Stock: RC3 Bassani entre os dez mais rápidos nesta sexta-feira

Pedro Gomes e David Muffato ficaram muito satisfeitos com as duas sessões de treinos. Na Copa Vicar Leonardo Vital teve bastante trabalho na sua estréia no Distrito Federal

Nesta sexta-feira (07/11) em Brasília, Distrito Federal, foi realizado o primeiro dia de treinos para a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Foram duas sessões de treinos com muito calor, onde o paulista Alan Khodair acabou o dia como mais rápido. Os pilotos da RC3 Bassani, Itaipava Racing Team na Stock Car, tiveram um dia muito produtivo. David Muffato e Pedro Gomes ficaram muito satisfeitos com o acerto do carro e confiantes para este sábado, quando acontece a tomada de tempos. Pedro Gomes foi o 7º e Muffato o 18º. Eduardo Bassani, engenheiro do time, comentou a sexta-feira. “Foi muito bom o dia. Evoluímos nos treinos e para a tomada de tempos agora faltam apenas detalhes. Temos condições de estar com os dois pilotos entre os dez no grid”, disse Bassani.


 


Pedro Gomes – 4º e 7º


 


Pedro Gomes gostou do treino e acredita que poderia sem muitas dificuldades terminar o dia ainda melhor. O 4º mais rápido pela manhã e 7º na sessão da tarde, ele não conseguiu completar sua melhor volta. “O meu tempo da tarde poderia ser bem melhor. Era para estar ali entre os três mais rápidos. Se acertamos alguns detalhes posso repetir o bom treino amanhã. Estar largando entre os cinco não é nenhum sonho. É nossa real condição”, disse o confiante Pedro Gomes.


 


David Muffato – 10º e 18º


 


David Muffato foi o 10º mais rápido pela manhã e 18º à tarde. Ele gostou dos treinos, porém acredita que precisa melhorar um pouco seu carro, que teima em “sair” de traseira. “O carro esta bom, bem competitivo. Se resolvermos o probleminha de traseira, nossa posição de largada será boa. Vamos colher todos os dados da telemetria e entender o que está acontecendo”, disse Muffato, piloto da Itaipava Racing Team.


 


Leonardo Vital teve muito trabalho na Copa Vicar


 


O paulista Leonardo Vital, que é piloto Itaipava Racing Team na Copa Vicar, teve muito trabalho na sua estréia no Autódromo de Brasília. Nas duas sessões de treinos, ele marcou 23º e 27º. Ele acredita que ainda é preciso melhorar. “A pista não é difícil. Por ser um oval, são apenas quatro curvas e aceleração alta. Mas ainda não achamos o acerto ideal. Pode ser também que o carro tenha algum problema. Falta um pouco de velocidade. Estamos fazendo uma revisão para ver se acha algo. Espero amanha realizar uma boa tomada de tempos”, explicou Vital. O mais rápido da Vicar foi Paulo Salustiano.


 


Neste sábado, a partir das 9h30 acontece a tomada de tempos para a Copa Vicar. As 11h00 têm inicio a tomada de tempos da Stock Car. As duas corridas serão transmitidas ao vivo. A Stock Car as 11h00 pela Rede Globo, e a Copa Vicar as 12h40 pelo canal Sportv. 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *