Stock: Temperatura no carro já está mais amena

Se já havia sido aprovado antes mesmo do primeiro treino em Curitiba, o pacote de mudanças no novo carro da Stock Car foi mais uma vez elogiado pelos pilotos após a disputa do primeiro dia de treinos da segunda etapa do campeonato, hoje, no Paraná.

O curitibano Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond), por exemplo, já destacou que um dos problemas crônicos parece ter sido resolvido: as altas temperaturas dentro do carro. “A situação já melhorou bastante. A temperatura está mais amena. Claro que o teste definitivo será durante a corrida, quando ficamos quase uma hora dentro do carro. Mas em São Paulo, mesmo nos treinos livres, o calor já incomodava”, conta Thiago Marques.

Hoje, o paranaense trabalhou no acerto do carro para a corrida. “Eu e o Giuliano (Losacco) fizemos vários ajustes e tomamos algumas direções que funcionaram para o estilo de pilotagem dele. Com isso, acho que podemos encontrar um caminho que nos deixe em posição de brigar por uma posição no grid entre os dez primeiros”, afirma Thiago Marques.

Um desafio extra em Curitiba é conseguir o equilíbrio do novo carro da Stock Car no traçado seletivo do Paraná. “Aqui a pista apresenta algumas ondulações e isso traz um componente extra de dificuldade para pilotos e engenheiros encontrarem um balanço ideal do carro”, afirma Thiago Marques.

Amanhã, o piloto disputa a classificação para o grid de largada. E também fica na torcida para o seu time de coração, o Coritiba, que enfrenta o rival Paraná. “Estou prevendo um jogo difícil, mas dá Coxa, 2×1”, diz Thiago, tirando um sarro do amigo e rival de time, Enrique Bernoldi –colega também na Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *