Stock: Valdeno fecha o dia como mais rápido nos treinos da Stock Car em Curitiba

Paraibano estabelece melhor volta do dia e diz que desempenho não o eleva à condição de favorito à pole na segunda etapa da Copa Nextel.



Foi do paraibano Valdeno Brito a volta mais rápida dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (10), no Autódromo Internacional de Curitiba, a programação da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car. Na última das duas sessões livres, o piloto da RCM Motorsport cobriu os 3.695 metros do circuito em 1min21s657, perfazendo 162,9 km/h de média. Foi 0s417 mais rápido que Antonio Pizzonia, da Amir Nasr Racing, segundo melhor do dia.

Os treinos foram divididos em duas sessões. Na primeira, o melhor tempo foi do paulista Thiago Camilo, da Vogel Motorsport. Brito foi sexto. “Começamos o dia bem, com o carro bem acertado, estava fácil de guiar. Modificamos algumas coisas entre um treino e outro, eu sabia que dava para melhorar. Foi bem melhor”, comemorou o piloto, que tem no carro número 77 as cores do Governo da Paraíba e das Lojas Maia. “O carro aceitou muito bem os pneus novos”.

Brito frisa que o desempenho nos treinos livres não o coloca na lista dos favoritos à conquista da pole-position em Curitiba. “É claro que eu fui bem, mas foram só os treinos livres da sexta, amanhã (sábado) pode ser diferente, não dá para garantir nada”, ponderou, demonstrando cautela, embora sem esconder a satisfação com os resultados do dia. “É bom começar bem”, sorriu, motivado para a corrida, que será disputada a partir das 11h de domingo (12).

Os pilotos da Copa Nextel vão voltar à pista na manhã deste sábado (11) para o terceiro e último treino livre, com início às 9h15. A tomada de tempos para definição do grid de largada terá a primeira de suas três fases a partir das 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *