Stock: Valdeno fecha o dia como mais rápido nos treinos da Stock Car em Curitiba

Paraibano estabelece melhor volta do dia e diz que desempenho não o eleva Á  condição de favorito Á  pole na segunda etapa da Copa Nextel.



Foi do paraibano Valdeno Brito a volta mais rápida dos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (10), no Autódromo Internacional de Curitiba, a programação da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car. Na última das duas sessões livres, o piloto da RCM Motorsport cobriu os 3.695 metros do circuito em 1min21s657, perfazendo 162,9 km/h de média. Foi 0s417 mais rápido que Antonio Pizzonia, da Amir Nasr Racing, segundo melhor do dia.

Os treinos foram divididos em duas sessões. Na primeira, o melhor tempo foi do paulista Thiago Camilo, da Vogel Motorsport. Brito foi sexto. “Começamos o dia bem, com o carro bem acertado, estava fácil de guiar. Modificamos algumas coisas entre um treino e outro, eu sabia que dava para melhorar. Foi bem melhor”, comemorou o piloto, que tem no carro número 77 as cores do Governo da ParaÁ­ba e das Lojas Maia. “O carro aceitou muito bem os pneus novos”.

Brito frisa que o desempenho nos treinos livres não o coloca na lista dos favoritos Á  conquista da pole-position em Curitiba. â€œÉ claro que eu fui bem, mas foram só os treinos livres da sexta, amanhã (sábado) pode ser diferente, não dá para garantir nada”, ponderou, demonstrando cautela, embora sem esconder a satisfação com os resultados do dia. â€œÉ bom começar bem”, sorriu, motivado para a corrida, que será disputada a partir das 11h de domingo (12).

Os pilotos da Copa Nextel vão voltar Á  pista na manhã deste sábado (11) para o terceiro e último treino livre, com inÁ­cio Á s 9h15. A tomada de tempos para definição do grid de largada terá a primeira de suas três fases a partir das 13h30.