Stock: Destaque em Brasília, Zonta busca vitória na Argentina

Falha mecânica a cinco voltas do final impediu vitória do piloto da Nevralgex-L&M Racing na última etapa da Stock Car.


O sonho da primeira vitória na Stock Car não se concretizou por pouco para Ricardo Zonta na última etapa do campeonato, disputada em Brasília, no mês passado. O piloto da Nevralgex-L&M Racing liderava com tranqüilidade a oitava etapa da temporada, até que uma falha mecânica a cinco voltas do fim impediu o triunfo do paranaense na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A frustração pela vitória perdida, no entanto, logo deu lugar ao ânimo pela nova fase do time, que se destacou também na etapa anterior do Distrito Federal, com a pole e liderança de Pedro Gomes. Assim, Zonta tem objetivo claro nesta nona etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo, em Buenos Aires: conquistar a vitória.

“A etapa da Brasília mostrou que nossa equipe deu um grande salto de qualidade e tenho certeza de que estaremos competitivos em todos os circuitos a partir de agora. Por isso, não temos outro objetivo a não ser brigar pela vitória. Claro que não será fácil, devido a grande competitividade da Stock Car, mas sei que nosso carro tem bom potencial para lutar pelas primeiras colocações”, diz Zonta.

O piloto de testes da Renault na F-1 voltará a competir neste final de semana em Buenos Aires, onde não corre desde 1995, quando venceu a etapa argentina da F-3 Sul Americana –ele se sagrou campeão naquele ano e na temporada seguinte foi para a Europa. “Tenho boas memórias desta pista, inclusive deste traçado que será utilizado pela Stock Car. Espero sair de Buenos Aires com mais um resultado positivo”, conta o paranaense.

Quem também está bastante otimista para a etapa argentina da Stock Car é Pedro Gomes. O piloto da Nevralgex-L&M andou bem nas últimas três etapas, pontuando em Santa Cruz do Sul, fazendo a pole em Curitiba e largando na 2ª fila em Brasília.

“Vou para Buenos Aires disposto a manter este ritmo de evolução. Se analisarmos as três ultimas etapas, nossa equipe mostrou rápida performance desde os primeiros treinos”, comentou Gomes.

Para esta prova, o piloto da Nevralgex-L&M espera condições adversas. “Sempre que viemos para a Argentina, o clima foi um fator decisivo no final de semana. Temos que focar em uma boa performance na classificação, a exemplo do que fizemos em Curitiba e Brasília”, diz Gomes, que também concorda que os pilotos fora do playoff devem ser mais ousados a partir desta etapa. “Na hora de dividir posição, pode ser que haja alguma vantagem para quem não disputa o título, mas na Stock Car ninguém alivia para ninguém”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *