Stock Jr.: Fábio Fogaça chega em segundo mas é desclassificado

Sorocabano brigou pela vitória durante toda a corrida em Interlagos.

Neste sábado (02/08) o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas) fez sua melhor corrida na Stock Jr. e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. A corrida aconteceu no Autódromo de Interlagos e foi válida pela sexta etapa da competição. “Foi um resultado muito bom, estou contente com minha corrida. Tive que pilotar com agressividade, fiz boas ultrapassagens, liderei e não venci por pouco”, conta o piloto, que aos 16 anos é o mais jovem esportista do evento da Copa Nextel Stock Car. A vitória ficou com o paranaense Lucas Finger, que chegou aos 115 pontos e se manteve na vice-liderança da competição, 14 pontos atrás do baiano Patrick Gonçalves.


Fábio Fogaça fez o segundo melhor tempo na classificação, mas perdeu muitas posições na largada. A partir de então ele passou a guiar com bastante agressividade e, durante praticamente toda a corrida, brigou intensamente com Finger pela vitória. “Larguei muito mal e caí de segundo para sexto lugar. Por isso tive que dirigir com gana até chegar à liderança”, fala Fogacinha, que faz sua primeira temporada na categoria.


O titular da G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas ficou bastante satisfeito com seu desempenho. “Não venci pela primeira vez por detalhes, mas estou feliz com o resultado. Estive concentrado o tempo todo e a vitória está para chegar”, acredita Fogacinha.


Após o final da prova, o sorocabano foi desclassificado por um incidente com o pernambucano Sérgio Ramalho metros antes da linha de chegada. Ele tocou seu carro em Ramalho, que acabou batendo no muro da reta dos boxes “Eu não precisava fechar a porta, não havia tempo hábil para ele me passar. Eu fui procurar ele no retrovisor da direita e não vi que seu carro estava do outro lado. Acabei tocando nele. Mas o Ramalho é meu amigo, não tive a intenção”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *