Stock: Sexto lugar aumenta cotação de Júlio Campos na Stock Car V8

Obrigado a devolver o Peugeot da L&M para Ricardo Zonta, o piloto de Curitiba pode correr por outra equipe.

O inesperado sexto lugar na prova que deveria encerrar sua participação na Copa Nextel pode mudar a temporada do paranaense Júlio Campos. Piloto substituto, Campos devolverá o Peugeot da equipe L&M Racing ao titular, Ricardo Zonta, que divide seu ano entre as corridas da Stock Car V8 no Brasil e as da categoria norte-americana Grand Am.


Mas o que parecia um irremediável fim de temporada pode mudar com a melhora da cotação de Campos. Depois de subir para a 14ª colocação no campeonato, o piloto de Curitiba passou a ter chances reais de se incluir entre os 10 pilotos que disputarão, da nona à 12ª etapa, o título de campeão. “Estou nove pontos atrás do 10º, mas ainda falam duas corridas para definir quem vai entrar no play off. Se me derem um bom carro, minha chance de disputar uma vaga entre os 10 cresce muito”, anima-se Júlio Campos.


É exatamentre esta possibilidade que abre nova perspectiva para Campos. “Há pilotos que, por uma razão ou outra, não têm mais chances de ficar entre os 10 primeiros depois da oitava etapa, e isso vai fazer com que suas equipes e seus patrocinadores vão perde exposição. Se alguma dessas equipes achar que posso ajdála, estou disponível. Só tem uma exigência: o carro tem de ser um Peugeot, porque se um piloto mudar de marca durante o campeonato perde todos pontos que já conquistou”.


A próxima etapa será a esperadíssima “Corrida do Milhão”, que vai premiar seu vencedor com um milhão de dólares, mas não dará nenhum centavo aos demais coloocados. Programada para o próximo dia 31 no Autódromo do Rio de Janeiro, ela vem provocando enorme excitação, mas Campos se diz imune a este alvoroço. “São poucos os pilotos que têm condições reais de vencer. Os outros vão esquecer este milhão de dólares e se concentrar em somar pontos no campeonato. Como não sou um dos que vão disputar o tal milhão de dólares, que por si só já garantiria o ano que em, espero pelo menos estar entre os que vão lutar pelos pontos”, afirmou Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *