Stock: Camilo acha que o novo traçado vai ‘nivelar por cima’

Pelo que viu do traçado do autódromo Oscar Galvez que será usado na Stock Car em 2007 – já que disputou a prova da TC2000 aqui no domingo passado – Thiago Camilo tem certeza que a prova será nivelada por cima.

“Em 2005 e 2006 usamos o anel externo, onde fatores como sorte e motor contam muito mais que agora, quando vamos usar um traçado maior, com um miolo onde há curvas de alta e baixa, freadas fracas e fortes. Enfim, uma pista muito mais técnica e seletiva, onde além da habilidade do piloto também pesa mais a capacidade da equipe em acertar o carro”.

Terceiro colocado no campeonato, Camilo acha fundamental marcar pontos em todas as corridas para ter chance de ganhar seu primeiro título na Stock Car. “Ano passado o Cacá (Bueno) fez 32 pontos no playoff e foi campeão. Acho que esse ano quem quiser ganhar vai ter que fazer muito mais que isso, até o próprio Cacá, que entra novamente com uma vantagem em pontos por ter acabado a primeira fase na frente. A experiência do primeiro  playoff mostrou a todos que não adianta partir para o tudo ou nada na primeira corrida. Por outro lado quem está mais para trás tem que descontar a desvantagem. É uma equação complicada, mas acho que vai ser uma corrida cerebral para quem está no playoff”.

Fora do grupo dos dez que disputam o título, Giuliano Losacco, companheiro de Camilo na Texaco Vogel, tentará levar o GM Astra de número 9 ao pódio. “Esse ano tivemos vários problemas e a pressão de ir para o playoff era grande. Infelizmente não conseguimos. Espero que agora, sem um compromisso maior, consigamos acertar o carro. Ano passado três das quatro corridas do playoff forma vencidas por pilotos que não estavam disputando o título, vamos ver se consigo fazer a história se repetir e ao mesmo tempo ajudar meu companheiro de equipe a ganhar o campeonato”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *