Stock: No MS, Zonta bota Corinthians no ‘Top 5’

Paranaense começa com pé direito os ensaios para oitava etapa, em Campo Grande

Mostrando estar com um equipamento extremamente competitivo, Ricardo Zonta levou o RZ Corinthians Motorsport ao “top 5” da tabela de tempos no primeiro dia de treinos da Stock Car em Campo Grande _palco da oitava e última etapa da fase de classificação para o playoff de 2010.

O paranaense, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, apresentou um ótimo rendimento logo de cara, marcando o terceiro tempo na sessão inicial. No treino complementar, Zonta foi o segundo em seu grupo, fechando as atividades na “Cidade Morena” em quinto lugar.

“Foi positivo”, destaca o piloto, que abdicou da etapa do Algarve do FIA GT para correr na capital sul-mato-grossense. “A gente chegou com o carro bem balanceado, e fizemos alguns ajustes bem pequenos para o equipamento se adaptar à pista. Vamos ver o que acontece; a temperatura caiu no fim do treino e preferimos um cronograma de treinos mais conservador, de olho na classificação de amanhã”, relata.

Já o parceiro de Zonta, Antonio Jorge Neto, sofreu não só com o calor, mas também com um problema que transformava seu carro em um caminhão. Literalmente. “Estou com uma dificuldade com a direção hidráulica; o carro a perde no meio da curva. Não sabemos se é caixa de direção, ou do atuador _que ajuda o sistema. Isso faz a gente perder sensibilidade, pois o carro perde a aderência a cada ondulação.”

“A gente vai desmontar pra ver se consegue achar o problema. O carro não para no chão”, continua Neto, que suou muito com a temperatura do cockpit atingindo 60°C. “Está muito calor. Vamos ver as entradas de ar para a gente respirar melhor. Agora, a gente tem de aguentar, pois está calor para todo mundo”, completa o piloto do carro número 15, vice-campeão da temporada 2006.

Neste sábado, a Stock Car inicia seus procedimentos às 9h, quando acontece o terceiro treino livre, com a classificação marcada para as 11h20 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *