Stock Light: Russo e Federico acreditam em vitórias a partir de Campo Grande

Apesar de estreante, a equipe ATW teve desempenho surpreendente nas primeiras etapas e animou a dupla de pilotos.

Num campeonato curto como o da Stock Car Light, com apenas nove etapas e o descarte obrigatório dos dois piores resultados de cada piloto, chegar à terceira corrida do ano sem pontos na tabela de classificação seria motivo de desespero para qualquer equipe. Não no caso da ATW Racing Team, time estreante que, mesmo no zero, provou ter potencial para brigar pelas primeiras posições desde as atividades iniciais. “Só não chegamos no pódio porque tivemos uma série de problemas comuns para quem está começando. Agora, acho que está tudo em ordem e os resultados vão começar a aparecer”, afirma Renato Russo.

Na etapa passada, ele largou em segundo, perdendo a pole position por míseros 0s002. “O que nos dá muita tranqüilidade é saber exatamente qual é o nosso potencial”, comenta o companheiro de equipe dele, Cristiano Federico. Para ambos, a meta na próxima corrida, que será disputada neste domingo (3), às 11h35 (de Brasília), em Campo Grande (MS), é estar no grupo dos três primeiros colocados. A partir daí, a vitória passa a ser conseqüência. “O fato de não ter marcado pontos na etapa de abertura não tirou nossa motivação. Já gastamos nossos descartes, mas ainda queremos brigar pelo título”, revela Cristiano Federico.

A dupla tem diferentes relações com o traçado sul-mato-grossense. No ano passado, mesmo sem conhecer a pista e debaixo de chuva, Renato Russo andou em quinto lugar até ser atingido por um adversário. Cristiano Federico não boas oportunidades. Estava trocando de equipe e ainda precisou lutar para garantir o acerto do carro, que ficou danificado depois de se soltar dentro do caminhão do time no trajeto para o autódromo. O que eles têm em comum é a vontade de colocar um capítulo novo nessa história, de preferência com pódio e champanhe no final. A liderança do campeonato, por enquanto, está nas mãos de Diogo Pachenki, com 35 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *