Rally: Palmeirinha disputa o Rally Transibérico

O brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) , disputará, a partir desta quinta-feira (31 de maio) em Portugal, o 3º Rally Transibérico, prova que abre a temporada 2007 do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Partindo para o seu segundo ano na competição, Palmeirinha defenderá a equipe New Dimension X-Raid, pilotando uma BMW X3.

Terceiro colocado na classificação final em 2006, ficando atrás apenas do campeão, o russo Sergey Shmakov e do francês Luc Alphand, Nobre encara sua segunda participação no Campeonato Mundial de maneira diferente.“Da mesma forma que ano passado eu corri o Rally da Tunísia como um mero coadjuvante e esse ano tive a oportunidade de voltar lá e competir de verdade, sinto a mesma coisa em relação ao Transibérico. Competirão cinco pilotos de ponta, fora um monte de portugueses a alguns espanhóis muito fortes, ainda mais correndo em casa. Será uma ótima oportunidade de medir a “febre” com eles. Mas se ficarmos entre os dez primeiros serár uma vitória”, analisou Palmeirinha, que terá como navegador o português Filipe Palmeiro.


O brasileiro será um dos destaques da prova – Depois da 3ª colocação obtida ao final do campeonato de 2006, Palmeirinha chega a Estoril recebendo bastante atenção dos organizadores da competição e da mídia. Prova disso é a presença do piloto brasileiro no primeiro ato oficial do Transibérico, uma coletiva de imprensa ao lado dos pilotos Carlos Sainz, Colin McRae, Luc Alphand, Carlos Sousa e Nani Roma. Outra distinção dada a Palmeirinha é o número que ele usará nesta competição, já que ele e o navegador Filipe Palmeiro participarão com o número 2 estampado em sua BMW X3.


O 3º Rally Transibérico terá quatros dias de duração, sendo todos os trechos cronometrados realizados em solo português. Nesta edição, a Espanha contará apenas com um trecho de deslocamento além de receber, por um dia, o parque de apoio da prova. Nesta quinta-feira, será realizada uma Super Especial de 7,43 km na Tapada Militar da cidade de Mafra. Além de Palmeirinha, o Brasil também será representado na prova pela dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, que participam com o Mitsubishi Pajero da equipe portuguesa Red Line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *