Rally: Spinelli e Vívolo estão prontos para a largada do Rali Transibérico

Dupla brasileira faz sua estréia na abertura do Mundial de Rally Cross Country, que tem início nessa quarta com a disputa de uma super especial de 7,5 km, em Mafra, Portugal.

Tudo pronto para o início do 3º Rali Vodafone Transiberico, 1ª prova da Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno e única representante da Europa neste Campeonato. A prova será disputada entre Portugal e Espanha, de 31/5 a 03/06, e terá uma extensão total de mais de 2.000 km, entre os quais 1.200 km de especiais (trechos cronometrados).


A dupla da Mitsubishi Racing formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vívolo está animada com o novo desafio. Eles vão correr à bordo de uma Pajero Full 3 portas, 3.2 L Diesel, modelo 2004, na categoria T1.2 (veículos 4×4 com preparação, Diesel), da equipe Red Line, uma das maiores equipes de rali de Portugal. “Estamos bastante aninamos e satisfeitos com a equipe. Hoje passamos pela vistoria, fizemos shake down no carro, está tudo pronto para a largada”, disse Spinelli.


Nessa quarta, os pilotos participam da cerimônia de partida e depois seguem para Mafra, a 30km de Estoril, onde poderão fazer o reconhecimento do trecho da primeira especial. A largada acontece às 14h locais (10h de Brasília) e o trecho a ser percorrido é de 7,5km. Após a primeira disputa, os pilotos retornam à Estoril, onde serão divulgados os resultados oficiais e a ordem de largada para o dia seguinte. “Segundo informaram no briefing, essa especial é sinuosa, com um trecho de terra batida e no final é em circuito aberto para o público”, contou Spinelli.


O piloto, tetracampeão brasileiro de Cross Country representando a equipe Mitsubishi do Brasil, teve um rápido encontro hoje com a fera da equipe oficial Mitsubishi do Japão, o piloto Luc Alphand. “Ele foi muito simpático, lembrou de mim quando disputei a prova da argentina e nos encontramos lá. Comentou que estava muito feliz com minha participação nessa prova e que o Peterhansel havia comentado de sua visita ao Brasil”, disse.


Hoje foram feitas as verificações técnicas e administrativas, instalações dos equipamentos de segurança, além da conferência de imprensa e briefing com o diretor e organizador da prova. Também foi divulgada a ordem de largada da primeira etapa. Spinelli e Vívolo largam na 56ª posição.


No total são 105 inscritos, divididos em três categorias: a T1 (veículos 4×4 com preparação) com 70 participantes, entre eles as equipes oficiais Mitsubishi, Volkswagen Nissan e BMW; a categoria T2 (veículos 4×4 padrão) com 28 participantes e a categoria C com 7.


A vila histórica de Mafra, onde será disputada a primeira etapa do Rali Transibérico fica no distrito de Lisboa e tem cerca de 11 000 habitantes. É famosa pelo seu palácio-convento, considerado a obra mais grandiosa do barroco português, construído durante o reinado de D. João V no século XVIII.

Programação Rali Vodafone Transiberico

Quinta-feira, 31 de maio – Cerimônia de partida e Especial 1 (SS1) em Mafra, a 30 km de Estoril.


Sexta-feira, 1 de junho – Deslocamento de largada de 300km até Idanha-a-Velha, onde haverá uma especial de 200 km que deverá ser percorrida duas vezes (SS2 e SS3). Após a última especial, acontecerá o deslocamento final de 190 km até Badajoz, onde será instalado o acampamento.


Sábado, 2 de junho – Deslocamento de largada de aproximadamente 100km até a Vila de Mora, onde as especiais 4 e 5 (SS4 e SS5) acontecerão em um trecho de 220 km que será percorrido duas vezes. Após a última especial, haverá o deslocamento final de aproximadamente 70 km até Évora, onde será instalado o acampamento.


Domingo, 3 de junho – Deslocamento de largada de 90 km até a Cidade de Beja, onde haverá uma especial de 150 km que deverá ser percorrida duas vezes (SS6 e SS7). Após a última especial, o deslocamento de final até Estoril será de 230 km. Cerimônia de pódio, conferência de imprensa, verificações técnicas finais, divulgação dos resultados oficiais e distribuição dos prêmios no Casino Estoril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *