Outras: Campeonato Paulista de Velocidade acelera em Tremembé (SP)

Velocidade foi o que não faltou durante o fim de semana (26 e 27/05) que aconteceu a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Realizada na cidade de Tremembé (SP), no Vale do Paraíba, a 133 Km de São Paulo, a etapa foi marcada por especiais muito rápidas e grande competitividade no grid, formado por 15 duplas.

Assim como na etapa anterior, uma especial noturna foi percorrida no sábado. Apesar de curta, com 3 Km, os carros chegaram a altas velocidades e deram show para a população local, que mesmo com muito frio, compareceu para acompanhar de perto a adrenalina do rally.

No domingo a organização optou por um formato diferente de prova. Foram duas especiais em seqüência, onde os competidores após completarem a primeira parte, se deslocavam para largar novamente no segundo trecho. No total foram percorridos cerca de 140 Km, com três voltas em cada um dos percursos. O piso batido composto na maior parte por areia, proporcionou velocidades alucinantes no fim das retas. Os carros chegaram a velocidade final de 170 Km/h, quando o piloto tinha de frear a tempo de fazer uma curva fechada ou mesmo um “S”.

A dupla Luiz Facco e Walace von Schmidt venceu na categoria N2, e conquistou um ponto extra no campeonato por ter vencido as três especiais noturnas. “Os carros da categoria N2 (preparação limitada) estão fazendo tempos próximos aos carros A6 (preparação livre), o que demonstra a alta competitividade do campeonato”, concluiu Facco.

Vander Ide e Seidi Okuda ficaram com o primeiro lugar na classificação geral e na categoria A6. Para a dupla, que corre em um Fiat Palio, “a prova foi muito veloz, com disputas de segundo a segundo”, disse o navegador Seidi.

Três primeiros colocados da etapa por categoria:

A6

1º – Vander Ide/Seide Okuda
2º – Ernesto Faria/Fabiano Rennó
3º – Eduardo Dal Maso/Marcelo Gayer

N2

1º – Luiz Facco/Walace Schmidt
2º – Pippo Gentile/Ricardo Gaspar
3º – Francisco Vital/Rodrigo König

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *