MotoGP: Jorge Lorenzo é apresentado pela Honda e espera bom duelo com Márquez

Jorge Lorenzo finalmente foi apresentado pela Honda como novo piloto da equipe. O espanhol dono de cinco títulos mundiais sendo três da MotoGP é o novo companheiro do pentacampeão e compatriota, Marc Márquez. A chegada na equipe japonesa acontece após dois anos turbulentos na Ducati.

Lorenzo foi o único que conseguiu frear o domínio de Márquez , em 2015, desde 2013, ano de seu primeiro dele. Agora companheiros, o veterano espera aprender com o mais jovem que deu uma nova cara à motovelocidade desde que entrou na MotoGP. “Todos os pilotos têm pontos fortes e fraquezas. Marc (Márquez) também os tem. Vou tentar aprender com seus pontos fortes e acho que ele tentará aprender com os meus. Vamos nos empurrar; Vou querer vencê-lo e ele vai querer me vencer, e isso sempre faz a equipe crescer e ajuda a fornecer novos avanços técnicos para a moto”, disse Lorenzo.

A nova fase também é esperança de um melhor desempenho com sua moto, que agora será mais compacta, o que pode ser um ponto positivo para o piloto. “Na última temporada eu guiei uma moto completamente diferente, que era muito grande e muito alta. Talvez tenha sido um pouco grande demais para mim. A Honda me serve melhor em termos de suas dimensões. É uma moto mais compacta, menor, com a qual eu posso me inclinar melhor. Senti-me um pouco mais confiante ao entrar nas curvas, porque quanto mais perto estiver do chão, mais confiança terá. A primeira impressão foi positiva e vi muito potencial lá”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *