Coluna: “Fórmula 1, até quando será decidida apenas na largada e paradas de boxes?”

Já se foi a época em que nas corridas de Fórmula 1 existiam ultrapassagens, onde você via pilotos largando atrás e conseguindo recuperar posições na pista, sem precisar depender exclusivamente das largadas ou até mesmo de uma estratégia diferente para a parada de Box.
Lembro-me pouco da época Piquet x Senna, mas com a internet podemos acompanhar os vídeos das corridas, e ver como antigamente as corridas tinham outra emoção. Nem sempre o melhor carro vencia, e em muitas oportunidades os pilotos faziam a diferença. Hoje os carros têm tanta pressão aerodinâmica que é praticamente impossível um carro andar muito perto do outro nas curvas, acontecendo isso como os pilotos podem entrar juntos nas retas para tentar uma ultrapassagem?? E sem contar que hoje os pilotos praticamente já freiam virando seus carros (prova da evolução técnica dos carros), ai vem mais uma pergunta: Como um piloto passa o outro se não tem como andar próximo ao carro que vai a frente e a freada é praticamente inexistente???

A Fórmula 1 esta muito distante de ter emoções para o público acompanhar, pois boa parte das emoções estão concentradas nas largadas, e depois disso pode até mesmo desligar a televisão, pois o resultado esta praticamente selado…se não ouverem quebras o resultado é bem provável que seja o da primeira volta. Se os dirigentes não correrem para transformar a categoria estamos próximos de ver corrida de trem, onde formarão as filas de carros e será isso até o final.

Um grande abraço a todos,
   Carlos Eduardo Araújo
   carlos@speedracing.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *