F1: Após pneu furado, Massa critica Hamilton: “ele não usa a cabeça”

Na tentativa de ultrapassar Felipe Massa, Lewis Hamilton tocou na Ferrari do brasileiro e furou um de seus pneus. Furioso com a conduta do britânico da McLaren, o piloto sul-americano reclamou intensamente após o final do Grande Prêmio de Cingapura, realizado na manhã deste domingo.

“Como disse a vocês ontem, acho que ele não consegue usar a cabeça”, declarou Massa, que já havia tido problemas com Hamilton no treino classificatório de sábado. “Ele poderia ter causado um grande acidente. Está pagando por isso, mas o problema é que não entende, mesmo pagando”, completou o brasileiro.

O toque entre os dois pilotos aconteceu depois da primeira rodata de pit-stops. Ambos precisaram voltar aos boxes e Hamilton ainda foi punido pela organização da corrida. Mesmo assim, terminou na quinta colocação, enquanto o brasileiro foi apenas o nono.

Após a corrida, Massa ainda procurou Hamilton para tirar satisfações sobre o incidente. Enquanto o inglês concedia entrevistas, o brasileiro chamou a atenção do rival com tapas em seu braço e, em tom irÁ´nico, declarou: “Muito bem, bom trabalho. Desta forma você nunca será novamente campeão”. Em resposta, o piloto da McLaren apenas pediu para que o brasileiro não o tocasse e voltou Á  sua entrevista.

“Tive um pneu furado e fui muito prejudicado”, protestou Massa. “É importante que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está olhando e penalizando ele sempre, porque ele não consegue pensar sobre isso”, declarou o piloto brasileiro da Ferrari.

Na 30ª volta, Michael Schumacher (Mercedes) tocou na roda traseira da Sauber do mexicano Sérgio Perez e causou um acidente, provocando a entrada do safety car. A medida favoreceu alguns pilotos, que foram aos boxes imediatamente, mas não foi boa para Massa.

“Não tive sorte com o safety car. Eu parei para colocar pneus super macios para ganhar tempo de volta, mas cinco voltas depois o safety car veio e fiquei com os pneus errados para finalizar a corrida. Então, não tive muita sorte também com a estratégia”, lamentou o brasileiro.

Fonte: GazetaEsportiva.Net