F1: A um décimo da pole de Button, Rossi encerra testes feliz

Após sofrer com a chuva no primeiro dia de testes em Barcelona, Valentino Rossi viu até cair neve nesta quinta-feira. O tempo, contudo, melhorou durante a jornada e permitiu que o motociclista se destacasse: a bordo de um modelo Ferrari de 2008 equipado por pneus da GP2, ele se aproximou do tempo com o qual Jenson Button marcou a pole position da última corrida de Fórmula 1 realizada no circuito.

Nesta quinta, a melhor das mais de 70 voltas de Rossi foi cronometrada em 1min21s900. O tempo é bastante respeitável considerando que o recorde da pista de Barcelona é de 1min20s527 – pertence a Kimi Raikkonen, também com uma Ferrari de 2008. Em maio passado, utilizando um equipamento diferente, Button garantiu a pole do Grande Prêmio da Espanha ao cravar 1min21s813.

Esses números obviamente deixaram o italiano satisfeito. “Nos últimos três quartos da hora final (de treinos) tentamos atacar os tempos com pouco combustível e pneus novos. Eu daria tudo por uma marca assim”, comentou ele, que não guiava um Fórmula 1 desde o fim de 2008.

Naquela ocasião, como em esta, Rossi experimentou o monoposto como forma de presente por títulos mundiais na MotoGP. O heptacampeão ressaltou, de qualquer forma, ter preferido a pista de Barcelona à de Mugello, onde havia testado há um ano e dois meses. “Aqui é mais divertido. O circuito é realmente maravilhoso”, elogiou.

Nesta sexta, o astro passará o F2008 a Felipe Massa. O brasileiro aproveitará para se preparar antes de estrear o carro da nova temporada em 1º de fevereiro, nos treinamentos oficiais da Fórmula 1 em Valência.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *