1000km de Interlagos: Carro não fica pronto e Nelsinho desiste de corrida em SP

O brasileiro Nelsinho Piquet anunciou a sua desistência da disputa dos 1000km de Interlagos, programado para este final de semana. Depois de treinos realizados na manhã e no início da tarde desta sexta-feira, chegou-se à conclusão que o Mitsubishi Lancer Evolution X que ele usaria ainda precisa fazer alguns ajustes para a sua estreia em autódromos.

Nelsinho faria parte da equipe Old Boys ao lado de Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida. O objetivo era utilizar a corrida como teste e desenvolvimento do carro. Desta forma, a primeira corrida de Nelsinho em 2010 será a etapa de Welkom da ASA Racing, a Nascar da África do Sul, no dia 31.

Após ser demitido da Renault, no meio do ano passado, Nelsinho admitiu que bateu propositalmente no GP de Cingapura de 2008 a fim de beneficiar seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, por ordens do chefe da equipe francesa, Flavio Briatore. Desde então, o brasileiro não conseguiu mais espaço na Fórmula 1 e resolveu dedicar-se à Nascar, nos Estados Unidos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *