F3: Após vencer, Lucas Foresti volta ao Toyota Racing Series

O brasileiro Lucas Foresti (Gilles Motorsport) passou alguns dias de extrema felicidade no continente da Oceania nesta semana. Após vencer a última prova da rodada inaugural do Toyota Racing Series – TRS, na Nova Zelândia, o piloto aproveitou os dias que se sucederam à corrida para aumentar seu entrosamento com o time e conhecer um pouco daquele distante país.

Porém, desde as primeiras horas desta quinta-feira, dia 21, o seu tempo de folga acabou e ele já está no Timaru International Raceway, na cidade de Timaru, também na Nova Zelândia. Nesta pista, serão realizadas as atividades da segunda rodada do TRS que será composta por mais três corridas.

O traçado principal da pista tem extensão de 2.400 metros com características muito técnicas. Mesclando trechos de alta velocidade com curvas bem fechadas, onde os carros chegam a utilizar até mesmo a primeira marcha, a tônica para as corridas do final de semana será o acerto da suspensão. Pela característica de um asfalto muito abrasivo o desgaste de pneus e freios também deverá ser um detalhe importante na observação das equipes.

Ontem e hoje Foresti participou de cinco sessões de treinos livres onde preocupou-se, principalmente, com o conhecimento do circuito e o acerto do carro. Com várias paradas nos boxes e conversas com seu engenheiro o piloto brasileiro tentou desvendar os mistérios da complicada pista.

Na primeira sessão Lucas finalizou com o tempo de 1m0s523 e, daí por diante, foi melhorando a sua condição e a do carro até finalizar este segundo dia, na quinta sessão, com a marca de 59s092.

“A pista daqui é bem complicada e tive alguns problemas para encontrar um acerto ideal para o carro. Trabalhamos bastante nestes dois dias e espero conseguir uma boa posição na tomada de tempos, que acontece na manhã de sábado. Temos três corridas pela frente e meu principal objetivo é somar o maior número de pontos possível para me manter entre os primeiros do Campeonato”, finalizou.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *